segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Regras lolita





Oii, gente


Como muitas meninas estão se interessando por lolita e me perguntando a respeito, vou comentar sobre as tão faladas REGRAS LOLITA. Com isso, vou começar a revezar entre posts informativos e posts pessoais.

Sim, elas existem! Mas calma, não são nenhum monstro devorador de órgãos, são apenas requisitos para enquadrar as roupa dentro do estilo. Talvez o termo mais justo seria "guidelines". Infelizmente ou felizmente, a maioria são essenciais, portanto devemos ter um certo carinho por elas, ok?

1ª- Uso de uma anágua. Para quem não sabe, é uma espécie de saia feita de tule ou filó que se põe por baixo do vestido ou de outra saia para conferir volume. Esse "puff" é uma das características mais importantes do estilo, portando não deve ser ignorado. Existem anáguas em forma de sino ou cupcake (com camadas que conferem um belo volume arredondado) e as chamadas A-line (usadas principalmente em classic, onde o volume é crescente, menor em cima e aumentando em direção à ponta da saia)






 Cupcake ou sino
A-line


2º- Uso de bloomer. Bloomer é uma espécie de short bufante que se usa por baixo da saia para evitar constrangimentos caso ela levante. Tipo aqueles de festa junina, sabe?eoeoeo Não, não é vital utilizá-lo, apenas opcional, mas tem quem reclame da anágua penicando XD





3º- Materiais de boa qualidade. Tanto nos tecidos quanto nas rendas, isso é muito importante. Lolita é uma moda, você não usa materiais de fantasia em algo que você usa para sair na rua, certo? As rendas devem ser de algodão (evite o nylon e não exagere na quantidade), assim como os tecidos (uma boa opção é o tricoline 100% algodão, encontrado em várias cores e estampas).




Lace monster

4º- Tecidos foscos. Lolitas, em geral, repudiam tecidos brilhantes! Mantenha o cetim bem distante. Algumas grifes japonesas até utilizam, mas é muito difícil de coordenar e ficar visualmente bom.

5º- Saia na altura do joelho. Outfits mais sérios podem ter a saia um pouco abaixo do joelho (até a canela, em alguns casos) enquanto outfits mais infantis podem ir até um pouco acima dele. Porém nada mais curto que isso! Apenas em erololi (e em alguns punkloli) a saia pode ficar UM POUCO acima do padrão, mas são exceções.

6º- Não haver um contraste muito grande de cores. Não é regra, apenas bom senso mesmo para as novatas. É um pouco difícil rosa bebê ficar bom com preto, por exemplo, nem vermelho com preto. Branco e preto também não é muito bem visto pelas lolitas, porque lembra roupas de maid, mas se bem coordenadas, estas cores podem ficar muito boas.

7º- Distingue cosplay de lolita. Um não tem absolutamente nada a ver com o outro. A Misa Misa não é lolita, nem a Chii, nem as personagens de Rosen Maiden, por isso, não copiem roupas de personagens de animes porque em 99% dos casos os autores não pesquisam a fundo o estilo, apenas tem uma visão parcial, como a maioria dos otakus.


Bem é só isso! Só é preciso tomar alguns cuidados que seu outfit com certeza ficará lindo :3 Lolitas experientes muitas vezes não veem com bons olhos garotas que desrespeitam essas regras. Por isso, não têm desculpa agora se sofreu bullying, certo? XD As pessoas que transgridem muitas dessas regras são chamadas pelas lolitas de "itas". Ita deriva de "itai", doloroso. Ou seja, algo "doloroso de se ver", horrível aos olhos. Pesquisem bastante para não se tornarem uma delas, informação é o que não falta!


Bjss, até o próximo post :3

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que achou útil *0* se tiver alguma dúvida, pode add no face que eu ajudo a se aprofundar na moda!

      Excluir