domingo, 7 de outubro de 2012

Deco lolita, sweet OTT e oldschool. OH YEAH

Oii, galerinha from heaven :3 (porque from hell é muito mainstream).

Dia de eleição, né, espero que tenham pesquisado um pouco sobre os candidatos! Foi a primeira vez que votei e fiquei aflita achando que haveria uma fila enorme me aguardando. Quando cheguei no local, eu era a primeira, gente, imagina a felicidade ;_; demorei uns 2 minutos lá.

Bem, voltando para o que interessa :~~~~~

Mais um post sobre sub-estilos! Pois é, não tem fim, o que faz com que você tenha mais liberdade para escolher o que realmente combina com você, hey. Na verdade, decidi fazer uma comparação entre os visuais mais "açucarados" pois percebo que ainda há muitas pessoas que os confundem. Falarei sobre deco loli, sweet OTT e sweet oldschool.

Here we go:



DECO LOLITA

Deco loli é uma vertente de lolita (eu diria, crossover) que, como o próprio nome diz, tem sua origem baseada no Decora, outro estilo de street fashion japonesa. É um sub-estilo visualmente "poluído", muitos acessórios, muitas cores misturadas, muitos adereços e presilhas na cabeça. As cores que mais se destacam são o vermelho e o rosa, na maioria das vezes juntos. Geralmente, é utilizado ou cabelo mesmo ou peruca de cor rosa claro. É muito confundido com sweet OTT, o qual explicarei a seguir.



   



  


Decora é uma moda que infelizmente (ou felizmente, para alguns hah) não é mais vista no Japão, o que acaba refletindo na aparição baixa do deco loli também.




SWEET OTT 

OTT= Over-the-top, exagerado

Enquanto no deco lolita as cores são mais vibrantes, contrastantes e os acessórios não precisam necessariamente combinar uns com os outros, no sweet OTT notamos algumas diferenças. Este sub-estilo preza pelas cores em tons pastel (ex: lilás, rosa claro, mint) e pelo cuidado em tê-las bem distribuídas no outfit. Os vestidos, em sua grande maioria, apresentam print. Perucas são vistas em peso, principalmente as muito volumosas, cacheadas e com ponytails. Dessa vez, a street fashion base é o fairy kei.



   




   


Viu, não é difícil distingui-los :3


Vou aproveitar o post e falar também de um outro "seguimento" do sweet, o sweet oldschool.
Como assim, oldschool? Bem, lolita surgiu nas ruas de Tokyo lá pra década de 80. No início, não havia regras, não havia uma definição concreta do que chamar ou não de lolita. As pessoas faziam as próprias roupas e a "ideia" de lolita foi evoluindo aos poucos, com a quantidade de adeptas aumentando. Com a popularização, surgiram as primeiras grifes lolita, as quais criaram certos modelos de vestidos que até hoje marcam presença nas lojas. E é justamente disso que se trata o oldschool em lolita (primordialmente o sweet, que é o mais relevante).

Basicamente, quando se trata de oldschool, estamos falando de vestidos bem simples, sem print, geralmente com rendas, e meias 3/4. As cores mais comuns são as claras (ou o clássico preto) associadas quase sempre ao branco nas blouses, meias, headress, enfim.



  



    





Fim de mais um post! Espero que estejam gostando.

Bjss


2 comentários: