quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Mais alguns sub-estilos

Hei :3


Continuando as postagens sobre os sub-estilos, agora falarei de mais alguns: kuro, shiro, classic e hime!


SHIRO E KURO LOLITA

Consiste, basicamente, em lolitas usando outfits inteiramente brancos e pretos. Shiro, em japonês, significa branco e kuro, preto. Quaisquer coordinates que apresentarem essas características podem ser assim chamados, independente de, essencialmente, representarem um classic, gothic, sweet etc. Entretanto, quando se vê alguém de gothic ou classic em preto, é mais comum chamá-los assim, ao invés de kuro,porque são cores bastante comuns de se ver nesses sub-estilos.










CLASSIC LOLITA

O classic é um estilo mais maduro, conservador, elegante. Geralmente, com o passar da idade, é o sub-estilo para o qual muitas lolitas acabam migrando. Ele é marcado por estampas florais, padrões bonitos e clássicos como xadrez e listras, tecidos nobres, e cortes inspirados em roupas Vitorianas. As cores predominantes são as em tons terrosos ou mais sóbrias, como bordô, azul marinho e verde musgo. Utilizam acessórios mais refinados como camafeus, pérolas, relógios de bolso. O formato da anágua não é como nos outros estilos ("cupcake", como usualmente é chamada, cheia de camadas). Utilizam a em formato "A" (A-line), onde o volume é apenas marcante da metade para baixo.




  






HIME LOLITA

O hime é o sub-estilo que mais possui influência do Rococó (ou seja, bastante exagerado). Nele há uma presença ainda maior de rendas, babados, enfim. É um dos estilos mais femininos, e podemos notar que mescla aspectos do sweet ou do classical. Há também o predomínio de cores pastel e os acessórios mais utilizados são coroinhas, adereços de flores e bonnets na cabeça. A maquiagem e o cabelo extremamente trabalhados, com volume e cachos perfeitos, são bem característicos do hime. É um dos sub-estilos mais caros e sofisticados, eu diria.
                                             
                                       
                                         Hime puxado para o classic

                                       
                                             Hime puxado para o sweet


Próximo post falarei de mais alguns sob-estilos. Espero que tenha gostado!

<3

Nenhum comentário:

Postar um comentário