quinta-feira, 4 de outubro de 2012

E mais alguns :D

Hei, gente


Mais uma parte sobre os sub-estilos para vocês! Dessa vez vou falar um pouco sobre o country, o punk e o sailor.


COUNTRY LOLITA

Country lolita é um sub-estilo bem característico, que como o próprio nome indica, está relacionado a uma temática campestre, natural. Assim como o hime, pode ter aspectos tanto do sweet quanto do classic, portanto os adornos devem estar relacionados a referência escolhida. Há o predomínio de cores neutras e pasteis, estampas florais, de frutas e até xadrez. Os acessórios mais utilizados e marcantes são os de palha (como chapéus e bolsas) muitas vezes enfeitados de flores e outros mimos.
















SAILOR LOLITA

Sailor é o sub-estilo com a temática navy, inspirado nos uniformes dos japoneses estilo "marinheiro". Na maioria das vezes, o outfit apresenta características do sweet, mas pode aparecer com toques de classic também. Acessórios náuticos, incluindo chapéus de marinheiro, boinas, barets e combinações de azul/branco/preto são clássicos, mas não obrigatórios. As saias deste tema às vezes são pregueadas.















PUNK LOLITA

É um dos estilos mais difíceis, na minha opinião, portanto não é tão recomendado para as novatas. É preciso saber balancear a temática punk com as peculiaridades e regrinhas de lolita, inclusive a saia próxima à altura do joelho. É comum a utilização de texturas, tecido listrado, xadrez. As cores predominantes são: vermelho, preto e branco. Os sapatos mais utilizados são os de plataforma e coturnos são muito bem vistos, além dos acessórios tipicamente punks como: braceletes de couro, caveiras, correntes, gravatinhas.








  




Fim de mais uma postagem :3 Pretendo fazer apenas mais uns dois posts sobre os sub-estilos e então começar a usar o blog de forma menos informativa. De qualquer forma, ao menos estes artigos podem ser úteis para alguém, por isso, vez ou outra, vou postar algo do gênero.


Bjinhos, até mais <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário