domingo, 20 de outubro de 2013

Cosplay e caridade

Oi, gente.
Como eu sou troll e maligna vou adiar os posts sobre o evento, já que tenho muitas coisas para falar e pouco tempo para escrever. Mas o post de hoje não foge muito do assunto, já que fantasia e cosplay andam de mãos dadas (ou são gêmeos siameses, quem sabe).

Eu sempre pensei que seria o máximo usar cosplay em algum hospital ou orfanato, para divertir crianças. Quero dizer, unir a brincadeira de se vestir como seu personagem favorito e ainda entreter os pequenos, carentes de carinho, deveria ser uma sensação bastante compensadora. Entretanto, por falta de iniciativa minha, tempo, faculdade, a ideia foi deixada de lado, virando apenas mais uma dessas luzes de boa-vontade humana que logo se apagam. Entretanto, eis que surgiu uma oportunidade de reacender essa lamparina. 

Eu faço parte de um projeto de extensão da UFAL envolvendo jovens de uma comunidade carente, a comunidade do Adraújo. Eu e mais algumas pessoas instruímos crianças e adolescentes sobre sexualidade, doenças, métodos contraceptivos. Toda semana fazemos brincadeiras tentando passar ensinamentos sobre esses temas. Eu realmente acredito que temos uma importância tremenda na instrução daqueles meninos, considerando que é cada vez mais comum crianças de 11, 12 anos engravidando e pegando dst's (na comunidade mesmo é bem comum).

Há duas semanas houve a comemoração do dia das crianças lá, e após sugestões do Arthur, um dos meus colegas de classe, resolvi usar minha incompleta roupa de Merida. Gente, foi emocionante. Não foi um dia de instrução, foi um dia com o único objetivo de entreter as crianças, diverti-las, trazer um suspiro de felicidade em suas vidinhas difíceis. Era optativo ir ou não, mas não me arrependo de ter ido.



Me identifiquei muito com essa mocinha

Inicialmente, as monitoras que já estavam lá me pediram para ouvir os desejos das crianças e dizer que poderiam se realizar se fossem boazinhas. Eu era a única realmente fantasiada, as demais estavam de "palhacinhas", então eu "encarnei" a princesa, abracei e conversei com uma fila enorme de crianças.


O desejo dela era que viéssemos mais vezes


Ninguém conhecia a princesa Merida, haha, mas foi divertido

Minha peruca ficava caindo toda hora, que raiva  XD




E os integrantes do meu grupo, porque, né, eles foram essenciais para tudo dar certo também

Thamires

Arthur, e uma das jovens de lá, a Thalita


E essa menina aí altamente photoshopada. Achei ela gatinha.

Apesar do calor imenso e o cansaço, tudo valeu muito a pena e foi o sábado mais legal entre as visitas semanais até agora :3 Todas as crianças receberam brinquedos muito legais, dava pra ver o quanto ficaram felizes naquele momento. Mesmo quando o período do projeto terminar, espero poder continuar fazendo esse tipo de atividade voluntária, porque eu acho que o mundo precisa de um pouco mais disso.


É isso, pessoinhas, espero que tenham curtido, já que praticamente é uma prévia do cosplay. Ainda faltar bastante coisa, e alterar alguns defeitos, mas ao menos dá para se ter uma ideia. Ah, e obrigada, 80 seguidores <3

Até o próximo post!

18 comentários:

  1. Gente, achei MUITO legal, mesmo! Adorei!
    Sempre tive vontade de fazer esse tipo de coisa também, parabéns mesmo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, obrigada pelo elogio, Mariko ^^ apesar de que eu acho que qualquer um que tivesse a facilidade de estar num projeto desses faria o mesmo, então nem é mérito meu.

      <3

      Excluir
  2. Comei a chora de emoção aqui!! T.T
    verdadeira princesa Ellen -♥
    foi um ato muito nobre *----*

    ResponderExcluir
  3. Olá Ellen,
    Tive que deixar este comentário para dizer que realmente foi um gesto muito bonito vosso e que espero que continuem com força a fazer a diferença no mundo.
    Um grande abraço,
    Jo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do you want to make me cry? ;3; Como eu disse antes, não acho que foi mérito meu, mas fico feliz em poder trabalhar nesse projeto tão compensador.

      Excluir
  4. Parabéns. É com atitudes assim que iremos construir um mundo melhor!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar ^^ Apesar de que não acho que tenha sido mérito meu, ou algo assim. Eu fiz porque me divirto nisso, então acho que eu ganho mais do que as próprias crianças UHDASHA

      Excluir
  5. Amei Ellen, super bacana a iniciativa, realmente é muito importante o trabalho que vocês fazem na comunidade, muitas vezes esse tempinho que você fica lá com elas e dá atenção fica marcado na vida dessas crianças e faz realmente que a comunidade cresça com consciência e passe essa ideia pra frente.
    Linda como sempre, amo esse seu cosplay da Merida, Ruivas forever kkk <3
    Tá de parabéns, continue assim, próximo evento estarei de certeza pra poder acompanhar seu trabalho pessoalmente e você me conhecer o/
    Beijão :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro *-* É, eu realmente espero poder contribuir um pouquinho para o bem daquelas crianças. Gosto muito do projeto e acho que ele tem muita importância, principalmente por se tratar de um lugar tão carente.

      Será ótimo! Espero terminar meu cosplay da Merida até e fazer uma boa apresentação (que já está na mente até, hehe). Me puxa pra gente tirar uma foto de recordação <3
      bjss

      Excluir
  6. Que lindo flor *o*
    Eu quase fiz isso uma vez em um hospital na época que ainda fazia cosplay, mas limitaram o número de pessoas que podiam entrar e eu fiquei de fora =/
    Parabéns <3 São essas coisas que te tornam princesa na vida real <3
    =***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena, Sofia :c Infelizmente, alguns projetos tem limite de pessoas para manter a ordem, mas bem que poderiam ter se organizado melhor o número de vagas, para não criar expectativas para quem não pudesse mais entrar :/

      Espero que você possa ter outras oportunidades, sua linda <3

      Excluir
  7. Que lindo o trabalho de vocês ♥ acho muito legal saber desses trabalhos voltado para a comunidade pois é sempre preciso ter pessoas para ajudar...Parabéns!!!
    Emily Jacky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jacky! Espero poder contribuir pelo menos um pouco para a formação daquelas crianças, elas já são muito queridas ^^

      Excluir
  8. Meu Deus, que iniciativa linda! Fiquei com vontade de me vestir de Pocahontas e fazer o mesmo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, dou todo o apoio! A sensação é muito compensadora, faz um bem tremendo a nós mesmos!

      Excluir
  9. Essa sua iniciativa é INCRÍVEL! Eu amei isso, e espero que mais pessoas façam esse tipo de coisa. É muito importante ver isso hoje em dia, restaura a fé na humanidade.

    Ah, e você fica linda demais com essa wig *-*♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amandita *-* Só agora, na sorte, vi seu comentário. Espero poder repetir mais esse tipo de coisa, é muito gratificante.
      Ah, obrigada ><

      Excluir