segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Brands lolita

Oizinho :3


Como prometido, vou explicar as novatas um pouco sobre as marcas que investem em peças lolita diferenciadas. Se você leu meu post sobre sweet oldschool deve lembrar que, com a moda lolita se expandindo, algumas grifes foram aparecendo, lançando modelos exclusivos (e extremamente caros). Costumamos nos referir a elas como "brands" ou "burandos" (pronúncia japonesa). No Japão, elas são numerosas, cada uma representando um ou mais sub-estilos específicos. Antes, eram as pessoas que moldavam a moda nas ruas, mas agora as tendências ficam a cargo das brands, que realizam desfiles e encontros regionais, atraindo cada vez mais adeptas.

A propósito, cada modelo de vestido recebe um nome, é bem útil decorá-los quando se está conversando sobre uma print em particular ou até mesmo se você decidir comprá-lo na net.


Lista de algumas brands japonesas:

Angelic Pretty (AP): Uma das mais famosas e primeiras a surgir. Atualmente, é a maior referência de sweet, principalmente o OTT, se destacando pelas prints açucaradas, distribuídas por todo o dress. Babou?

Alguns dos modelos mais conhecidos. Gente, dá fome só de olhar >:



BABY, THE STARS SHINE BRIGHT (Baby): Outra brand bem popular, e uma das minhas preferidas! Ela foca principalmente o sweet e o classic, mas o gothic também faz algumas aparições especiais. Possui prints, na minha opinião, mais suaves do que as da AP, e uma variedade maior. 





Alice and the Pirates (aatp): É um seguimento da Baby direcionado para um lado mais maduro de lolita, especialmente  o classic, o gothic e o pirate. Vestidos com prints incríveis, modelos requintados, e um sentimento meio decadente (no sentido romântico da expressão).





Metamorphose Temps the Fille (Meta): É uma brand bem variada, com peças mais "revolucionárias", modernas, prints cheias de elementos visuais. É mais voltada para o sweet, punk, e algumas vezes para o classic. Não é das minhas favoritas, acho meio exagerada XD entretanto, tem umas peças interessantes e diferentes.





Innocent World (IW): É uma marca com o foco no classic e num sweet mais meigo (também chamado sweet-classic). Os cortes são mais simples, possuem uma certa leveza e elegância, variando até um classic mais adulto. Gosto muito dessa brand, é muito feminina e possui vestidos que podem facilmente ser usados no dia-a-dia.





Bem, vou encerrar o post por aqui. Neste post, eu quis listar as brands mais ecléticas, com uma pitada de sweet. No próximo, o foco será brands específicas para o classic e o gothic.

A vocês, novatas, que estão cheias de dúvidas, recomendo dar uma olhada nos sites das marcas, baixar scans de revistas de moda japonesas (glb, kera) e dar uma bela olhada no Tumblr e na Daily do fórum, porque é através de referências que vocês verão o que realmente fica bom ou não :3 Não tenham medo de perguntar também, as meninas gostam de ajudar (e também, aceitem críticas positivas, mesmo que sejam muito diretas, porque de uma forma ou de outra, são elas que farão vocês evoluírem).

As fotos da postagem foram tiradas do site Hello Lace, que é uma espécie de biblioteca virtual de fotos de vestidos lolita, além de possuir várias informações sobre o estilo. É uma boa darem uma olhada também, principalmente se estiverem na dúvida quanto a um modelo pra costureira replicar.

Espero que as informações tenham sido úteis <3


Até a próxima!

5 comentários:

  1. Que amor a apresentação que você fez de cada brand! Adorei os vestidos selecionados! Acho que pegou direitinho 'a alma' de cada uma!

    E as prints fazem você achar mágico até o subestilo que nunca pensou em usar: não há quem resista a Sugary Carnival, por exemplo! Meu sonho é ter um Vampire Requiem versão longa! E Lotta é a coisa mais meiga no mundo - ainda que a versão que eu mais goste seja a mais nova, em azul e branco!

    Muito legal esse post! Bastante útil para quem está começando! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna *3*

      Fico feliz que tenha conseguido passar a mensagem nos post. Eu tentei pegar imagens que refletissem a proposta de cada brand (escolhi até algumas prints que gosto muito heh).

      Sim, prints são amor ;; Acho que eu não teria coragem de comprar brand sem print (com exceção de Mary Magdalene, né, é muito luxo HADUSAHD).

      Obrigada pelo comentário, você é muito querida <3

      Excluir
  2. Oi! Eu sou novata e ainda estou pesquisando o assunto pra não pagar mico na hora de estrear sabe? Então eu queria perguntar sobre o cabelo. É que eu tenho um cabelo cacheado até o busto, ele é um pouco ondulado até a altura das orelhas e depois tem cachos médios, nem tão abertos nem tão fechados, e eu queria saber se é melhor eu alisar e depois fazer babyliss, só fazer por cima pra abrir os cachos ou é melhor eu pegar uma peruca? Também queria perguntar sobre a franja, é necessário ser aquela franjinha menininha? é que eu tenho franja, mas ela é para o lado, não é cumprida e faz uma voltinha na ponta, queria saber se não pode usar ele assim com ela. Bom, desculpe o bombardeio, sei que é chatinho ter que ficar respondendo perguntas que muitos já devem ter feito... Mas desde já agradeço ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá, bom dia!
    Sou iniciante e gostaria de saber onde comprar os itens? Visitei as lojas das Brands mais são pouco amigáveis na maioria delas, a maior parte das informações, estão em japonês... Então por favor me ajude dizendo como adquirir peças para compor o estilo lolita aqui no Brasil?
    Super Obrigada ;) até mais
    Lu

    ResponderExcluir