quinta-feira, 25 de setembro de 2014

FEEDBACK NEGATIVO: Tamires Torquato -frustrante

Olá, queridos leitores. Não queria ter que postar isso no blog, mas infelizmente não tenho opção.

Venho aqui expor a frustrante transação que tive com a cliente Tamires Torquato. Eu odeie esse tipo de exposição, mas não tenho escolha, já que preciso limpar minha imagem, por ela manchada de forma arbitrária.

Para quem não sabe (já que eu não comento), eu ofereço serviço de ss (shopping service), ou seja, eu importo produtos cobrando uma taxa ( a minha é de 25%). Ela me contatou para fazer orçamento de uma doll de colecionador, que costuma custar mais de 300 reais. Segue abaixo o decorrer da transação.


Edit: Pediram prints, sendo que a primeira parte da negociação ocorreu de forma tranquila, e o restante pode-se encontrar no blog dela, não entendo pra que isso :P mas,vamos lá.
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30 agosto- Ela me pede um orçamento para a doll, dizendo que tinha um valor x e que meu ss era um dos únicos que se encaixavam nele.




31-> Faço o orçamento.
-Preocupações- contatos com o site
-Tentar descontos + pedir para declarar valor menor. A cliente me fala que o frete é gratuito.


2 de setembro- Exponho a ideia de comprar uma doll também
Descubro que o frete não é de graça.  Frete real= $38
-Valor final do produto alto



Proponho comprar as duas dolls juntas para dividir o frete. (na verdade o frete para as duas era $41, mas assumi os 7 reais extras por não ter percebido antes, nem cheguei a comentar com ela)
Faço vários cálculos para a cliente a fim de diminuir os custos.
+ vantagem de dividir possível taxa de alfândega
+ dou desconto na minha comissão, de 25% para 20%, uns 20 reais.

->Cliente cancela a compra por encontrar um suposto meio mais barato com um intermediário americano, pai de uma amiga. Ela sugere eu me juntar a ela para dividir o frete e eu aceito
Pesquiso frete do EUA para o Brasil, e vejo que não vale a pena, e a alerto. Para mim não valeria a pena, e talvez para ela também não.
Ela decide desistir e confirma compra novamente comigo.

- Ela demorou 5 dias para depositar. Não, isso não é problema para mim, mas tudo que eu achar relevante vou por em destaque.

08/ 09
Cliente faz o depósito na minha conta.

09/09 Confirmo se o dinheiro caiu na conta e estava tudo ok. Tento fazer a compra, mas o cartão não passa.

10/09
Eu exponho o problema para a cliente, dizendo que a compra excedeu o limite.

Passo os próximos dois dias perdendo algumas horas no telefone com o banco, a fim de aumentar o crédito do cartão, sem sucesso. Funciona da seguinte forma: eu ligo para o atendimento do banco pedindo um aumento temporário do limite. Eu fico a mercê deles, descobrindo apenas no dia seguinte se a solicitação foi aceita ou não. Cada dia que passava, eu requisitava um valor menor para ver se aceitavam, mas não deu certo.

12/09 Exponho os problemas à cliente, e proponho uma solução: usar um cartão pré-pago que estava comigo, (emprestado de um amigo), para efetivar a compra.

Dias 13 e 14- final de semana

Dia 15- aula. Meio de semana eu tenho aula quase todos os dias, e deixo claro que eu não posso me deslocar e coisas do gênero.

Dia 16- feriado estadual, bancos fechados.

Cliente pergunta sobre o andamento e explico que preciso ir ao banco para pegar o dinheiro e assim carregar o cartão pré-pago. Eu não teria os 424 reais em mãos, certamente.

17/09 cliente pergunta novamente, e eu explico -novamente- que eu não tive como
ir ao banco por causa da aula e do feriado. Digo que vou pedir à minha mãe (que trabalha no centro)
pegar o dinheiro no dia seguinte.

Dia 18 e 19 minha mãe teve pacientes o dia inteiro e não conseguiu tempo para pegar o dinheiro. Explico o ocorrido e digo que ela fará outra tentativa na segunda-feira.
Cliente expõe a ideia de cancelar a compra se eu não conseguisse comprar até terça.

Explico a correria da minha vida praticamente todos os dias. Confirmo que minha mãe vai pegar o dinheiro na segunda, e se não, eu mesma faltaria aula para pegar. No final, minha mãe acabou pegando o dinheiro na sexta.


Dia 20- cliente cancela a compra, apesar do combinado. Ela me passa os dados para
depósito e eu digo que farei a devolução quando pudesse, já que eu tenho aula quase todo dia (explicando de novo) e ela talvez tivesse que ficar à mercê da disponibilidade de tempo da minha mãe (dentista).

Cliente volta atrás no mesmo dia e diz que espera até terça. Pergunto se ela tinha CERTEZA,
já que eu preciso me organizar, além de que depois que se coloca o dinheiro no cartão pré-pago, não se pode retirar.
Ela CONFIRMA.

Dia 21- Cliente cancela a compra de novo e eu me disponho a ressarci-la. Ela me diz que eu podia fazer depósito em agência de correios, e eu moro perto de uma, o que facilitaria as coisas.

Dia 22- segunda-feira. Eu vou à agência de correios e eles me informam que não fazem depósito
por se tratar de uma filial da franquia.

Dia 23- Preciso gastar tempo (que eu não tenho) e dinheiro para me transportar e depositar
em um banco do Brasil, mesmo tendo aula no dia. A noite, entro no Face para avisá-la e me deparo com uma mensagem do namorado da menina que me deixa bem chocada e decepcionada.




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QUERO FRISAR A PARTE DO "AS AMIGAS DA TAMIRES ESTÃO TODAS SUSPEITANDO DE VOCÊ"

Denegriu minha imagem, desmereceu meu trabalho, me difamou e me ameaçou de processo (sendo que, pela difamação, eu que poderia abrir um contra ela, apesar de achar isso meio ridículo). Isso que eu já tinha depositado e ainda cumpri com o prazo que falei, mesmo com meus problemas.

Dessas duas semanas, 4 dias foram fins de semana, 1 feriado, e uns 3 dias de indecisão da compradora, voltando atrás, confirmando, voltando atrás, e eu tendo que me reajustar todas essas vezes.  O restante fui eu ligando para o banco, tentando aumentar o limite do cartão ou tendo aula o dia inteiro, impossiblitada de fazer algo. EU DEIXEI CLARO SEMPRE QUE MINHA VIDA É CORRIDA, PRINCIPALMENTE ÀS VÉSPERAS DO ENEM. Da mesma forma que eu nem liguei para a demora de 5 dias dela para depositar, eu esperava compreensão também.

Agora, eu me questiono, será que eu mereço isso? Eu SEMPRE fui solícita, educada, respondia prontamente, fiz TUDO o que estava a minha disposição para conseguir efetivar a compra, e também me prontifiquei em devolver o dinheiro sem cerimônia, de acordo com as minhas condições de tempo. Em nenhum momento eu pressionei sua indecisão em comprar comigo, mesmo que isso atrapalhasse bastante minha vida,  fiz inúmeros cálculos, dei descontos que eu não precisava dar, considerando que, tirando as taxas do banco, paypal, anuidade, eu recebo uns 15% de lucro apenas, que se reduziria a 10% agora. Ela ia inicialmente comprar com uma ss por 470, que era o valor que deu o meu primeiro orçamento também, e eu fiz para ela por 424.

 Eu gastei horas no telefone com o banco, fiz minha mãe perder tempo com meus negócios, tive que me deslocar para fazer o depósito, gastando dinheiro e um tempo que eu não dispunha. Sem contar todo o desgaste psicológico de uma cliente indecisa e incisiva nas mensagens, mesmo eu explicando tudo quase todos os dias. E mesmo eu cumprindo o prazo de devolver até terça, como eu solicitei a ela, eu tenho que passar por isso tudo??? Além disso, no final minha boneca ficou fora de estoque, e fiquei muito frustrada mesmo. Se ela tivesse decidido em cancelar desde o início, eu poderia, com os créditos do meu cartão mesmo, ter importado há muito tempo atrás.

Também quero frisar que eu a considerava minha amiga. Nós conversávamos, comentávamos nas postagens umas das outras, ou seja, era alguém a quem eu queria bem. Toda a negociação foi feita de forma informal, entre horas de conversa descontraída. Eu não esperava essa apunhalada, de  denegrir minha imagem a terceiros.

E outra, eu não sou uma LOJA, eu sou uma garota que tem um cartão que importa coisas para conhecidos.  Eu não divulgo isso, as pessoas que vêm falar comigo, já que eu vendia alguns itens à pronta-entrega. E mesmo assim, eu fiz tudo o que estava ao meu alcance para agradar. Eu só cobrei a taxa porque, querendo ou não, esse serviço me rende uns trocados no mês, e se eu gastasse o restante do crédito do meu cartão com uma boneca para alguém, sem cobrar nada, eu ficaria no prejuízo, já que esse crédito poderia ser usado em outras importações. E no final foi isso o que aconteceu, porque não gastei o crédito do cartão e não pude atender o pedido de um leilão (que eu comentei com ela, por sinal).


Revisando a minha parte:
-Dei aproximadamente 30 reais de desconto que eu não precisava dar,  mais de 1/3 do que eu receberia (que não é o lucro líquido) só por consideração.
-Eu dividiria o frete e ainda a taxa da alfândega com ela, o que seria um ponto muito positivo para ambas (algo que ela não conseguiria com outro ss)
-Respondia todas as mensagens dela, me pressionando todos os dias, mesmo eu explicando tudo (não demonstrei indisposição em nenhuma das vezes)
-Nunca a pressionei sobre sua indecisão, o que eu deveria ter feito, porque qualquer um ficaria impaciente com isso.
-Respeitei o curto prazo de devolução do dinheiro, mesmo falando que seria difícil.

O que eu recebo da cliente:
Todos os pontos que eu citei +
- Difamação do meu serviço
- Menosprezou tudo o que eu fiz até então
- Prejuízo com gasto de transporte + aula perdida.
-Prejuízo na questão do ss, por ter deixado de gastar o crédito do cartão com outra pessoa.
-Perdi a chance de comprar minha doll que igualmente estava ansiando

Juro que eu tentaria ignorar isso tudo se não fosse o fato dela denegrir minha imagem para terceiros (amigas, as quais estão no meu Face, por sinal). É completamente compreensível a preocupação numa compra,mas em momento algum eu fiz algo que justificasse isso que eu to passando. É muito raro eu ter problemas com clientes, e quando tenho, eu as deixo ANTECIPADAMENTE cientes de que meu tempo é escasso (e mesmo assim, eu faço tudo o que eu posso).

Infelizmente problemas podem acontecer, e eu fico mal com isso também, não gosto de deixar os outros na mão. Eu tinha certeza que o banco cederia o crédito, já que eu já estou acostumada com esse procedimento, mas infelizmente não deu certo, e se ela tivesse um pouco de paciência e não voltasse atrás nas próprias palavras, eu poderia fazer a compra com o cartão pré-pago. Eu sempre corri atrás de resolver o problema e nunca fiz algo que a fizesse duvidar de mim. No final, eu ainda fui agraciada com comentários imaturos, me ameaçando de "feedback negativo", e ainda dizendo que eu era machista [OI???] por me deixar levar pelo comentário do namorado, que não tem nada a ver com ela [??]. Muito fácil passar a responsabilidade pra ele, após espalhar coisas "despretensiosamente" para os outros (namorado, amigas) e se abster da culpa, já que as palavras finais não saíram da própria boca.
E outra, era uma compra de dois clientes, ela e o detentor do dinheiro, o namorado. Tudo o que foi dito eu interpreto como mensagem proveniente da parte dos dois, já que AMBOS estavam participando (ela como intermediadora do dinheiro dele). Se um fala para mim algo, eu vou interpretar que foi uma ação conjunta, ainda mais porque são -namorados-.

Aquela mensagem foi a primeira que ele enviou para mim, cheia de detalhes mal estruturados, provenientes da namorada. Depois que eu transmiti minha profunda decepção, ele foi super humilde, me pediu diversas vezes desculpa, e eu fiquei até sem jeito, pensando em não expor esse caso. Eu até falei que ia fazer um post sobre isso, mas sem citar nomes, para evitar que isso se repetisse, e ele sempre se mostrou não se importar, e pedindo desculpas diversas vezes (até eu pedi desculpas lol). Enquanto que da Tamires recebi falta de compreensão, de humildade, e INFANTILIDADE, completamente o oposto.

No final, ela realmente fez o feedback negativo, e ainda expôs uma parte que não tinha nada a ver com a compra, em que eu a repreendia por falar dos outros (como aconteceu agora comigo). Expor conversa pessoal eu considero, pessoalmente, um golpe baixo, apesar de não ter entendido como ela acha que isso se voltaria contra mim, já que ela mesma acabou se expondo negativamente . Várias vezes me alertaram sobre ela, e a própria constantemente me falava mal de alguém, de lolitas da região dela, etc. Durante a própria negociação, ela falou mal de uma menina, devido a problemas de negociação com a amiga, e olha só, no final ela fez o mesmo em relação a mim, né. Ou seja, é uma pessoa que não mede palavras para falar dos outros, e que mesmo assim eu dei uma chance para ser minha amiga, para se dispor dos meus serviços. E, bem, ela me bloqueou do face, então não poderei me defender de ataques futuros.

Aproveitando, vou deixar claro que, a partir de agora, CLIENTES QUE CANCELAREM A COMPRA, TERÃO SEU DINHEIRO DE VOLTA COM DECRÉSCIMO DE 25%, RELATIVOS À MINHA TAXA DE SS.
 Sim, porque não vou mais me desgastar a troco de nada por pessoas que não conseguem honrar seus compromissos.

Sinto muito às pessoas que não têm nada a ver com isso, mas eu precisava desse espaço para me defender/ estabelecer esses limites.


EDIT: Mais difamação por parte da Tamires Torquato

Uma pessoa me mandou uma print de um grupo de feedbacks negativos (chamado "Calotes"), e nele a Tamires afirma que eu só fiz o depósito DEPOIS que eu vi a mensagem do namorado, como se eu me sentisse acuada e só então cumprisse o combinado, ponto a minha honestidade em pauta. Isso é MENTIRA, pois como vocês viram aqui e nas prints do blog dela, eu cumpri com o prazo estabelecido e só então vi a mensagem. Além disso, a própria mensagem foi enviada dentro do meu prazo de devolução do dinheiro, o que feriu minha honra.




-Fiz o depósito às 14:19 da terça






















-Entro no face e contacto a Tamires.

-Aviso que depositei e fui ler a mensagem do namorado

-Voltei, FALEI QUE TINHA ACABADO DE LER A MENSAGEM DELE, e ficado decepcionada com a atitude dela.

Em suma, fica parecendo que eu ia enrolar para ficar com o dinheiro e que só devolvi porque fui ameaçada de processo, sendo que a verdade é que eu cumpri o prazo de devolução e AINDA fui contemplada com uma mensagem daquelas antes do mesmo terminar. E ela SABE disso, porque eu falei que tinha depositado e só em seguida eu digo que "acabei de ler a mensagem do seu namorado".

Ou seja, mais uma prova da difamação que essa garota está fazendo contra mim. A mesma me bloqueou no Facebook, e eu não posso me defender nesse tópico ou em qualquer outro que ela fizer contra mim.



29 comentários:

  1. pena que prints não mentem, ellen. para de ser attwhore que a guria tava no direito dela de cancelar. e a propózito: li o feedback dela, bem + confiável que o seu, que só tem palavras, palavras e nd de provas.
    alias, crie vergonha na cara e leia tbm pra perceber a diferença de como alguem se porta fazendo um feedback. isso q vc faz ñ eh feedback, eh atake pessoal!

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    1. Agora, vamos listar porque seu comentário foi estúpido:
      1- Começou chamando de attwhore. Carinha, não tem NADA, ABSOLUTAMENTE NADA mais attwhore que chamar as pessoas de attwhore. Vê se cresce aí, por favor.
      2- Cara, entenda: Você se compromete com o negócio quando tem ABSOLUTA CERTEZA de que quer o negócio. Ficar desistindo e voltando foi uma bela sacanagem por parte da mina. Caramba, sai de cima do muro, poxa.
      3- Tudo bem que a Ellen demorou um pouco e etc. Mas se você perceber, as duas eram amigas, certo? Ela deveria saber que ela tava ocupada e todo o resto. Além do mais, se tava cheia da demora, desistia de uma vez ao invés de ficar se fazendo de "Frufru sei de nada"
      4- Você fala que prints não mentem, mas ela tem o print. O cara realmente disse que ia espalhar pra geral. Que eu saiba, se alguém sujasse minha imagem ou falasse de mim, eu deveria ter ao menos o direito de me explicar e/ou de me defender.
      Desça da sua gangorra dos sonhos, cara. Tá bem óbvio que rolou altas hipocrisias aí.

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    2. Estúpido foi o seu comentário, aposto que não leu o feedback da outra menina.

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  2. Ellen, menos, tá?
    O feedback da Tamires tem mais provas e muito menos mimimi que o seu se fazendo de vítima e coitada desde do orkut.
    Isso não é um feedback, isso só é uma forma das pessoas sentirem pena de você.
    Se cuida, amada.

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  3. Esses dois anônimos aí em cima, só fingindo que ninguém sabe que é a menina ou as amiguinhas dela, risos.

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    1. asdfahduashd Eu acho engraçado xD O que eles chamam de "provas" são prints que, se eu postar no meu blog, dariam na mesma.

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    2. Não sou amiga da garota, nem conheço ela, e comentei dizendo que a Ellen tá errada. E ai?

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  4. ZzzZZZzZZz...
    Provas > Seu mimimi

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  5. Bah muito chato isso! Mas acho que o melhor seria tu printar todas as conversas e postar no face e aqui, postar só a msg do menino não te ajuda muito e só dá razão pra esses anons te xingarem!

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    1. Oi, Athene!

      Bem, eu achei desnecessário, já que as prints que estão no blog dela podem ser usada para explicar todo o meu lado da história também ^^ Eu não me importo com comentários de anônimos que são apenas amigas dela ou pessoas que não gostam de mim mesmo, então a opinião dessas pessoas pouco me importa. Entretanto, a print do menino foi exatamente o que fez tudo chegar a esse ponto, então eu acho que é o mais importante a ser exposto. O resto está no blog dela mesmo, cabe a cada um interpretar como quiser ^^

      Mas, bem, é isso xD Se cuida, moça!

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  6. Difícil acreditar em você, tantos casos de lojas maliciosas que inventam mil e uma desculpas para ficar com o dinheiro das pessoas, e sim, ela teve todo o direito de reclamar, e de desistir da compra antes de ser feita, até porque ela tinha feito o depósito adiantado.

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  7. Pessoa que não é a Tamires25 de setembro de 2014 às 21:23

    Iaew Tamires.

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  8. Tu eh só uma criança com cartão de crédito, e pela exposição que vc fez aqui ela poderia registrar B.O. por calunia e difamação. Se liga e rala mandada que dinheiro não cai do céu.

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    1. Se liga amado/amada!
      A Tamires também publicou, difamação veio da parte dela. Se quer falar algo, leia o post inteiro primeiro.
      Beijos de luz no core

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    2. Difamação é quando você mente sobre algo, a Tamires mais publicou print do que texto. Vai estudar, vai?

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  9. Só acho que se você é tão ocupada assim, não deveria se comprometer com algo que, claramente não tem capacidade para gerir. Deveria se dedicar somente aos seus estudos e deixar que pessoas mais responsáveis e menos choronas façam serviços de ss

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  10. "Posta print! Posta print! Mimimi da Ellen < PRINTS"
    Gente.
    Amores.
    Pra que postar print quando a outra cidadã já fez esse lindo trabalho, aliás, se estão cobrando prints da conversa das duas da parte da Ellen, porque não cobram também que a Tamires fale da linda ameaça do namorado dela?
    Beijos de luz no core

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  11. Bom ellen, é chato quando acontece.
    Desgastes psicológico principalmente.
    O blog é seu. Tah no seu diteito de expor o caso. E vc tem que falar mesmo seu lado como tamires tambem...
    Contudo , q vc tem uma vida atribulada nao é novidade. Se ela sua amiga saberia.
    E vc pelo menos deu todo respaldo. Acho que deveria sim levarnisso em considera cão.
    Jah tive caso de perder pacote por falta de comunicação. E vc pelo menosfoi pontuando todo processo.
    3la teve dinheiro de volta..vc devolveu, ótimo!
    Soh isso jah evita um caminhão de transtornos.
    Se é tao cabeça dura meu... esquece. Vc tem mais o que fazer

    Bjo minha flor acho q vc pode esfregar na page a quantidade de feedback positivo, da lojinha ^^

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  12. Na boa, conheço ambas pelo face, e posso garantir NÃO HOUVE PROFISSIONALISMO NESSA TRANSAÇÃO NÃO!!!

    Existe um ditado mega sábio que diz: "Amigos amigos, negócios são a parte" justamente por conta desse tipo de situação... não importa se vc é amiga ou não de alguém, qdo se trata de dinheiro (ainda mais um valor alto como esse e que pertencia a outra pessoa - no caso do namorado dela) deve-se ter um cuidado ainda maior.

    Entendam que não estou defendendo ninguém, mas como vendedora (tb faço SS às vezes) não achei correta a atitude da Ellen MESMO, pois enrolou SIM, se tivesse comprado logo a doll como falou que o faria, nada disso teria acontecido. Não concordo com um comentário aí em cima que diz que a Tamires difamou a Ellen e só discordo pelo seguinte motivo - ocliente sempre tem razão, não importa se o vendedor tá fodido, se se comprometeu em vender, tem que cumprir com o combinado gente.

    Deixem de ser hipócritas, pois qdo compram algo, NÃO IMPORTA DE QUEM SEJA, querem seus produtos ao alcance de seus olhos, seja num rastreio ou na imagem da entrega na casa da outra pessoa.

    Independente de quem errou ou não nessa história, ambas tinham o direito de fazer o feedback, já que ambas se sentiram insatisfeitas com a situação, que sinceramente só chegou nesse ponto, por conta de mimimi SIM, pois um profissional que se preze não faz isso que vi aqui nesse post, pois se o problema foi resolvido e NINGUÉM perdeu dinheiro algum (uma vez que o tal depósito no cartão pré pago nunca aconteceu) e se o tempo de alguém vale tanto assim para fazer esse tipo de alarde, das 2 uma: ou pare de fazer SS ou antes de se oferecer para fazer esse tipo de serviço, tenha a certeza que todas as suas fontes de compra (cartão, crédito paypal, etc) estão bem abastecidas.

    Sem mais.

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    1. Obrigada por não ficar em anônimo, Glauce. Eu realmente errei em misturar as coisas, estarei melhor preparada para algo do gênero no futuro. Devo, entretanto, descordar sobre o "falta de profissionalismo", pois problemas inusitados podem acontecer em qualquer compra, e isso não implica necessariamente em falta de comprometimento. Eu fiz o que estava ao meu alcance, além de que na sexta eu já estava com o cartão e o dinheiro em mãos, e faria a compra na segunda-feira, assim como o combinado na segunda vez. Em nenhum momento eu demonstrei indisposição em devolver o dinheiro também. O meu único erro foi ter sido informal demais, achando que ela seria compreensiva por sermos amigas, mas isso eu já aprendi.

      Sobre a difamação, te convido a ler minha opinião sobre isso no post do face, pois iria prolongar muito esse meu comentário aqui, e lá está bem explicadinho:

      https://www.facebook.com/ellen.barros.104/posts/10203837459570075?comment_id=10203837556852507&notif_t=like

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  13. Essa é a única mensagem que deixarei aos anônimos:

    Em primeiro lugar, as prints principais já foram expostas, tanto no meu blog quanto no blog da Tamires, eu não preciso repetir algo que já foi postado. Eu poderia muito bem pegar todas as prints do blog dela, postar aqui, e me defender da mesma forma, cabe a cada um interpretar da forma como lhe convém.

    Em segundo lugar, o fator que gerou tudo isso que vocês chamam de "mimimi" não foi o feedback negativo dela. Apesar de eu achar injusto, considerando tudo o que passei, é aceitável, ela está no seu direito (assim como eu estaria no meu direito de fazer um feedback negativo pelas vezes que ela voltou atrás com o combinado, ou seja, uma cliente que não honra compromissos). O que desencadeou esse post foi a mensagem que eu recebi do namorado dela, que ela sequer comenta mais a fundo no blog, como se fosse apenas uma trivialidade, e não o fator principal. Se ela sequer aborda o assunto, como vocês podem fazer um julgamento preciso de tudo o que ela postou em seguida sobre a conversa que eu tive com ela? Acordem, né.

    Em terceiro, essa compra foi conjunta, não foi apenas um serviço que eu prestei a ela. Tanto que teve um momento em que eu aceitei cada uma comprar a sua doll,
    enviá-las para o pai da amiga dela no EUA, iria para a casa dela e depois eu pagaria frete interno para a minha casa. Ou seja, se fosse uma compra só da boneca dela, tudo bem, justificaria um pouco essa impaciência, mas eu estava envolvida também (o que a beneficiava igualmente), eu esperava um pouco de consideração aos meus problemas (ainda mais de uma amiga). Não é como se eu estivesse fazendo uma compra apenas para ela. Eu queria muito a minha doll também, e eu poderia tê-la comprado antes. Todas as vezes que ela cancelava a compra, eu me prejudicava, pois tinha que ver se eu compraria a minha doll sozinha, se arranjava outra pessoa para dividir o frete, etc.

    Em quarto, a culpa em parte foi minha por ter misturado negócios com "amizade", e isso não vai acontecer de novo (pela minha própria saúde). Fui informal demais, achando que ela seria compreensiva, mas mesmo correndo atrás, ela não estava me vendo como uma amiga, mas unicamente como uma prestadora de serviços.

    Em quinto, eu não fico difamando as pessoas com fofoquinha, tretinha de chat de facebook, EU ODEIO FOFOCA. ODEIO. Fale de alguém para mim e eu vou continuar tentando ser simpática, mas evasiva. -"Ah, que droga que isso aconteceu, nunca esperaria isso, espero que se resolva", etc. - Eu prefiro expor o problema (ainda mais quando envolve destruição da imagem alheia) nas redes sociais para que cada um faça a sua interpretação e julgue como achar melhor.

    Eram essas as considerações que eu queria fazer, não tenho tempo para ficar respondendo aqui. Se eu achar pertinente, deletarei, sim, mensagens que não me agradem, principalmente de anônimos. Um beijo no coração <3

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  14. Convido a todos que estão formando sua opinião sobre isso a lerem os comentários no post do face. E não, eu não vou formar uma opinião ruim sobre alguém só por apoiar a Tamires, ou algo do gênero, isso seria pura infantilidade.

    Enfim: https://www.facebook.com/ellen.barros.104/posts/10203837459570075?comment_id=10203840423324167&offset=0&total_comments=47&notif_t=share_comment

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  15. Só comento que acho que se você tem sua vida pessoal atarefada, não deveria se comprometer a fazer algo que você não tem tempo. Você está errada nesse ponto. Ambas agiram de forma infantil e ambas envolveram o pessoal, o namorado dela não tinha que chegar e falar tudo aquilo pra você e você não deveria culpar ela pelo que o namorado dela faz ou deixa de fazer.

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  16. Você está exagerando na parte do mimimi mesmo, está se fazendo de vítima de mais e envolvendo de mais o seu lado pessoal só para se fazer de coitadinha. E li os comentários ai em cima, não falo com você e muito menos com a Tamires, mas fiquei acompanhando tudo.

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  17. Para de comentar em anônimo Tamires!

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  18. Sinceramente, indecisão é algo que tira qualquer um do sério, além, é claro, de falta de paciência. E, pelo que eu pude perceber, o fato de cancelar, renovar, cancelar, renovar de novo... e assim por diante, atrapalhou um bocado a negociação. Mesmo sendo frustrante não conseguir comprar algo que se quer, ter problemas com preços, fretes, bancos e etc, nada justifica denegrir a imagem de uma pessoa, principalmente na internet, e principalmente quando ela começa a ser bombardeada por comentários avulsos a ofendendo.
    Para quem comenta coisas com este teor (tanto aqui quando no feed da outra menina - e ainda por cima em anônimo) e está se achando o máximo por participar de algo que está tendo uma repercussão razoável, fiquem cientes de que existem punições para crimes virtuais de difamação.
    Ellen, sempre gostei muito de você e de seu blog, e espero que este momento passe logo em sua vida. : *

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  19. Este comentário foi removido pelo autor.

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  20. Bom, li o post da Tamires e depois o seu. Realmente, as duas têm sua parcela de culpa na história.Você por ter misturado negócios e amizade - o que a gente só descobre que dá merda depois que dá merda mesmo - e ela por ter feito o enxame que fez - que concordo com você quanto a arbitrariedade dela nisso.
    Não adianta mesmo continuar se defendendo toda vez que vier um anônimo infantil tecer qualquer xingamento a você. Se preserve. As duas postagens tem material mais que suficiente pra qualquer um entender que o que aconteceu foi uma infelicidade para as duas. Enfim, sinto por você ter perdido uma amiga e uma (duas?) venda. Coisas do tipo acontecem e você está certíssima em expor o seu lado da história. Te desejo melhores negócios e felicidade.

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