quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Tutorial cosplay: Cetro da Yuna (Nirvana Staff)



Oii, gente <3 Quem é morto, sempre ressuscita.


Acho que meu desânimo em escrever passou um pouco, então voltarei com as publicações semanais enquanto eu não achar que atrapalharão meu rendimento nos estudos (mais do que os vídeos já o fazem, né). Eu postei na minha page um tutorial legal para os cosplayers: meu staff da Yuna, personagem de Final Fantasy X.

A Yuna é uma das melhores personagens femininas de todos os tempos e eu não poderia deixar a oportunidade de fazer cosplay dela passar. Eu fui bastante perfeccionista, então é o meu orgulhinho pessoal. Escolhi esse cetro porque é o mais bonito HOHO (mentira, foi porque eu, infundadamente, achei que seria mais fácil, considerando que o faria a uma semana para o evento; não preciso dizer que foi tolice da minha parte).

Primeiramente aconselho a todos a PESQUISAREM IMAGENS DE REFERÊNCIA. Isso é o básico para vocês se situarem quanto a tamanho, proporção, esquema de cores e afins. Feito isso, podemos seguir com o tutorial.

Inspiração principal



1) Você deve imprimir essa imagem que será a base para a parte superior do báculo:
http://lightaesthetic.deviantart.com/art/Nirvana-52688086

O tamanho você deve definir por si, dividindo em duas partes no word. Infelizmente não tenho as medidas aqui :c



2) Recorte a imagem Essa imagem será útil até os últimos passos, então guarde-a direitinho.



3)Decalque o contorno em folhas de papel cartão. Você precisará de 2, que serão como o "pão" do sanduíche.



4) E agora começa a magia! PALITOS DE PICOLÉ! Sim, meus queridos, você poderá ter uma arma de MADEIRA sem precisar pagar um marceneiro e ficará tão resistente quanto. Posicione os palitos no papel cartão de forma que não fiquem alinhados. Isso será muito importante para que fiquem bem agregados um ao outro no final.



5) Veja como deve ficar a disposição. Ao mesmo tempo, com uma tesoura grande, corte a parte dos palitos que ficou para fora (infelizmente tesouras pequenas não são fortes o suficiente).



6) No final, deve ficar assim. Junte 4 palitos de churrasco, que se encaixarão perfeitamente no cano de pvc, que será a haste do centro. Posicione-os no meio e risque. Você vai cortar essa parte com faca/ estilete para encaixar os palitos e assim não fazer volume na parte de cima.



7)Corte a base em folhas de papel paraná. Elas são bem mais grossas que as folhas de papel cartão, perfeitas para pintar por cima depois. Elas serão a "casca" do sanduíche.



8) Esse é o primeiro pão XD Você vai precisar repetir tudo isso mais uma ou duas vezes, dependendo da grossura que quer (eu fiz duas camadas de palito e foram suficientes). Agora você deve fazer papietagem nessa estrutura, ou seja, colar pedaços de papel, formando camadas que, quando secas, tornarão essa base extremamente resistente.



9) Você deve colar várias camadas de papel grudando os palitos de churrasco aos de picolé. Assim vão praticamente formar uma estrutura só, antes de você fechar o lanche.



10) Cole os "pães" devidamente papietados com cola quente e forre as laterais com fita crepe. Assim as laterais dos palitos não ficarão à mostra. Você já vai ter uma estrutura BEM resistente, e mesmo que caia no chão ou algo do gênero, não vai quebrar ou amassar (acredite).



11) Estamos quase terminando de dar forma Cole com cola quente as folhas de papel paraná dos dois lados. Você pode colocar massa de biscuit na borda, para dar um acabamento melhor. Infelizmente, eu comecei a fazer o báculo a apenas uma semana do evento e pulei essa etapa, mas ficou bom também ^^

O meu ficou assim mesmo :~ Pintando por cima, passa super despercebido, mas ainda recomendo a dica anterior.



12) Agora a melhor parte: a pintura.  Você só precisa fazer um degradê do vermelho para o amarelo. Não precisa ser com tamanha precisão, porque ainda falta colar peças por cima ^^



13) Recorte as partes que faltam. Utilize a imagem inicial que você imprimiu para te auxiliar.



14) E essa é a última foto que tirei no passo-a-passo, mas já dá para se ter uma boa ideia de como montar, né? O efeito final fica bem interessante e chamativo, ele é realmente o staff mais bonito.
Por fim, você só precisa encaixar os palitos no cano pvc e encher dentro com uma massa qualquer para fixar. Eu misturei jornal + água+ cola, bati no liquidificador, e fiz uma pasta que fica super dura depois de secar por alguns dias.



E aqui o resultado final, gente <3



Deu um trabalhinho (principalmente para recortar a madeira, meus dedos ainda tem trauma), mas no final fica um resultado bem bacana <3 Espero que tenham gostado! Qualquer dúvida que tiverem, podem me perguntar nos comentários.


Eu postei esse tutorial na minha page também; eu sempre posto lá antes daqui, então, quem quiser segui-la para receber as atualizações em primeira mão, é só clicar abaixo:



E é isso, gente, mil bjones caramelados cheios de cárie <3 <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário