domingo, 24 de março de 2013

Como conheci lolita

E aí, gente, tudo bem?


Comigo não tá nada bem >:  Não aguento mais essas provas, dormir 2 horas por dia e ainda ir mal nas infelizes. Mas, bem, não vamos nos prolongar nesse tipo de assunto. Entendam que o primeiro parágrafo é apenas para lamentação e injúria pessoal. Acostumem-se.

Eu percebi que as indicações de memes estavam acumulando, então, vou dedicar este post a um deles, repassado pela Midori Sakura (muito obrigada, fofa <3). Acho que o título é auto-explicativo.


Como você encontrou a moda lolita?

Regras:


✰ Conte para nós como você conheceu a moda Lolita. Se possível a primeira imagem que você encontrou/ do dia que viu alguém usando, etc;
✰ Só faça se te indicarem para fazer;
✰ Diga quem te indicou;
✰ Repasse para mais três lolitas.



Minha introdução à lolita foi muito estranha. Quando criança, eu tinha uma conta no gigafoto, uma espécie de fotolog, e postava sobre animes e afins (nostalgianostalnostalgia). Conheci algumas meninas por lá, entre elas a Paulix, que é uma amante da moda. A primeira vez que fui procurar "lolita" na internet foi quando ela viu que eu postei a foto de uma na minha página, e perguntou qual o sub-estilo que eu mais gostava. Como eu fiquei sem saber o que responder, procurei no Google na malandragem e respondi "gothic lolita". Ela respondeu que o dela era o "sweet". Eu não fazia nem ideia do que era aquilo UIDJKSADHUAS. Aquele tipo de conversa que a pessoa não quer se sentir ignorante e concorda com tudo 8D A partir disso, formei o conceito de que era uma moda, meio cosplay, onde garotas andavam de rosa ou de preto, como se fossem bonecas (noia bateu forte).

Primeiros contatos: você gosta de itice e chama de lolita

Depois de uns anos, tendo mais contato com a cultura japonesa, fui absorvendo, aos poucos, um pouco mais desse universo. Há uns 3 anos, estava numa época de cortar o cabelo curto, tentar usar roupas um pouco mais diferentes e acabei parando pra pesquisar sobre Harajuku, sobre os cortes de cabelo de j-rockers. Dessa forma, acabei conhecendo decora, mamba, visual-kei e, tantan, lolita. Entretanto, nunca me aprofundei, pois achava ser uma realidade muito distante da minha (e sim, cortei o cabelo).

Foto clássica de início de pesquisa no google images. Quem nunca a viu, que atire a primeira renda.


Eu sou cosplayer há alguns anos, já ganhei algumas competições até, e quem é desse meio sabe que pesquisa é algo fundamental. Minha vida era correr atrás de tutoriais para meus acessórios. Nisso, creio eu, devo ter chegado à comunidade Moda Lolita no Orkut, enquanto via comunidades relacionadas a cosplay (o orkut era ita >:).
O resto deve ter sido igual a todo mundo, né. Fiquei tão impressionada que passava DIAS pesquisando imagens, tirando dúvidas, vendo que existiam pessoa reais que usavam isso no dia-a-dia. Agora, aqui estou eu, a típica lolita que cria um blog e faz um post de como conheceu o estilo 8D


Sério, essa foto da Kyra me fez surtar por uns dias. Nessa época, meus sub-estilos favoritos eram sweet e hime

Infelizmente, eu sou a única no estado que investe mais seriamente... até já tentei divulgar, fazer meetings, como vocês talvez tenham visto, mas eu me decepcionei demais com algumas pessoas, e isso não me incentiva muito. Talvez me anime se eu conseguir fazer uma palestra sobre lolita em algum evento, né, quem sabe.

É, gente, foi isso. O tom de melancolia no final foi inevitável, me desculpem DUHUSAD Estou muito cansada esses dias, e isso acaba refletindo aqui.

Eu sou péssima pra lembrar de blogs, mas vou indicar para.. não sei, tomara que elas vejam, porque eu sou péssima em lembrar link DHIJKSADJI   JUJUBA, MIKU, e NEKO NEKO.  Tentei, pelo menos.


Beijos açucarados e melados de chanttily, escorrendo baba e glitter da boca de vocês <3

2 comentários:

  1. hahah nossa, sério que fez? Que inesperado! Obrigada! ♥
    Sei como vc se sente. Passei anos com o mesmo problema. Mas srsly, logo logo começa a brotar por aí. Cada vez mais vejo lolita se espalhando loucamente, em todos os lugares possíveis.

    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era gamada demais em uns outfits seus XD

      É meio solitário não ter alguém para dividir suas paixões por algo... não gosto de depender do computador para me comunicar com alguém sempre. É até meio triste você se apegar tanto a uma pessoa de longe e que você sabe que não vai conhecer pessoalmente com tanta facilidade. Mas ainda tenho esperanças de que alguém por aqui se interesse e vire minha amiguinha lolita t.t não precisa nem usar, mas pelo menos gostar e discutir sobre a moda comigo eoeoeo

      :**

      Excluir