sexta-feira, 2 de maio de 2014

Acampamento da igreja e falando sobre Deus

Olá, pessoas agradabilíssimas! Muito grata pela vossa ilustre presença, requintando este humilde blog.


Perdoem o atraso nas postagens, muita coisa tem acontecido. Esse fim de semana sai outro post, só para compensar, ok? Eu aproveitei essa semana para gravar um vídeo para as iniciantes em lolita, então creio que até semana que vem já estará no canal.

Não costumo falar sobre minhas ideologias no blog, como podem perceber. Os posts são, em geral, bem impessoais, descritivos, mas acho legal falar um pouco sobre quem a Ellen é. Não quero induzir ninguém a mudar suas visões de mundo, muito menos implicar que sou a dona da razão. Apenas quero compartilhar minhas reflexões, ok?

Eu sou cristã, e já tive contato com várias vertentes religiosas. Mesmo. Desde a adventista até, indiretamente, a religião muçulmana. Meus pais, muitas vezes, não concordavam com certas doutrinas, ou se decepcionavam com as pessoas, e assim a minha família fez várias tentativas para encontrar a igreja "ideal".  Como eu era muito pequena, não tinha maturidade para entender direito tudo e tampouco liberdade para decidir o que eu queria para a minha vida espiritual. Comecei a achar tudo uma grande perda de tempo. 

Com os anos se passando, minha família acabou se estabilizando numa igreja Batista. Eu continuava indo a contragosto, até que, há uns meses, algo me motivou a ir por vontade própria. Eu não sei bem por que, mas comecei a sentir prazer em frequentar os sermões. A parte do louvor também mexia comigo, e eu conseguia sentir um pouco daquilo que chamavam de Deus. Só sei que, desde então, eu sempre vou aos cultos da juventude, aos sábados à noite. Me sinto em paz, feliz, como se algo me envolvesse, e acalentasse, sabem?

Houve um acampamento para os jovens no feriado da Páscoa e, apesar de me sentir culpada pelos estudos, acabei indo. Não me arrependi nem um pouco.



Apesar de frequentar a igreja a um ano, foi a primeira vez que eu me dispus a fazer amizade com alguém c: Moças muito queridas <3




O sítio era bem grande e bonito <3 Sou completamente apaixonada pela natureza, acho que é onde consigo sentir melhor a presença de Deus. Nos primeiros dias, fiquei acordada até de madrugada, admirando as estrelas, tão ocultas no nosso simplório céu urbano.

Acampamentos de igreja sempre são ótimos. Tem a parte de pregação, mas também tem a tarde toda livre para aproveitar o lugar. Piscina, volley, queimado, futebol, realmente muita coisa pra fazer. Havia algumas atividades à noite também, preparadas pelos equipantes, como a festa tropical, show do milhão, peça teatral (MUITO ENGRAÇADA, chorei de rir) e até The Voice gospel. Acabei participando deste último, por sinal.


Não fazia a menor ideia da música para o concurso, não conheço os hinos da El Shaddai. Numa das noites, de madrugada, observando as estrelas, a música simplesmente surgiu na minha mente e acabou sendo a escolhida. E eu ganhei o concurso ;3;  Foi bem divertido, apesar de eu estar bem nervosa. Muita gente veio me parabenizar, e isso me fez sentir cada vez mais à vontade. 

Os jurados do The Voice xD Todos viraram, aí escolhi o Michael Jackson


Também foi minha primeira experiência memorável com.... jacas. Depois de dizer que era a primeira vez experimentando a fruta, o acampamento inteiro aderiu ao bordão "jaca é diferente" e "parece chiclete" T_T Acho que ouvi essa frase umas 30 vezes no último dia.





 O PASTOR UAHDSHAU XD


É, e foi isso. Foi uma experiência muito gratificante, e acabei respondendo algumas questões que estavam na minha mente. Estou com planos para me batizar, e espero que isso só me fortaleça.

Eu sei que quem é ateu ou agnóstico pode se aborrecer com esse post, mas não foi a intenção. Acho que o importante nesse mundo é encontrar o nosso lugar, onde nos sentimos realmente bem; deixar de lado as aparências, fazer o bem ao próximo. São questões que eu tenho como objetivos na vida, as quais levo muito a sério, por isso espero que entendam um post ou outro sobre isso.

Escrevi bastante, né?  Os próximos serão bem mais curtos, prometo (até por falta de tempo).


Um beijo docinho a todos c:

6 comentários:

  1. Aaaah... Acampamentos são tão legais, parece que resgatam algo bom lá do fundo da alma, a presença de Deus realmente parece mais forte! :3
    Às vezes da vontade de estender um pouquinho hehehe, é realmente muito bom e as lições que aprendemos e amizades feitas, além de edificantes são gratificantes também! ^^
    Bateu até vontade de ir em um agora! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda razão, me senti assim também lá <3
      As amizades são muito importantes mesmo, é sempre bom ter alguém que compartilha da mesma fé com você. Dá ainda mais ânimo pra ir a igreja e tudo o mais ^^

      Excluir
  2. Acampamentos s'ao sempre uma delicia,eu adoro,por ser um otimo local para fazermos novas amizades,e a natureza nos deixa mais sensiveis a presenca de Deus,[e muito bom.
    Fico bem feliz em saber que vc esta se aproximando mais de Deus,e muito gratificante ver jovens sendo tocados por Deus,aproveite pois Ele e lindo!
    Que Deus continue te abencoando.
    (desculpe meu teclado desconfigurou rs)

    ResponderExcluir
  3. Eu já fui a um acampamento da El-Shadai com a minha família,inclusive o tema era família. O lugar é muito grande e vale muito a pena,nos acampamentos eu busco mais de Deus e temos mais comunhão com os irmãos é realmente muito bom. Eu tenho vc no meu face,esse é um fake. Meu nome é Yasmin Maia e eu adoro o seu blog. Depois q vc viajou eu li todos os seus post,eu realmente amo o seu blog. Gostaria de te conhecer melhor,vc parece ser muito legal. Bjss sweetie :3

    ResponderExcluir
  4. Ma oe! Ó eu aqui de novo ;) (O anônimo que não queria logar)

    Me perdoe, mas nem li o texto. Eu sou daquelas pessoas que se contenta com imagens. E pelo que vi você e suas três irmãs foram jogar sinuca, em seguida subiram em uma árvore e logo depois desceram para apreciar um jardim. Mais a noite vocês foram a um show de pagode. Na manhã seguinte, você acordou cedo e surrupiou algumas jacas e a noite ouve uma reunião para descobrir quem foi o gatuno. Descobriram que foi você, então te concederam um último pedido. Você pediu uma bateria e acabou ganhando alguns tambores do Olodum. De manhã vieram os talibãs para te levar para a forca então o Kuririn apareceu e te salvou. Putz, seu final de semana foi louco! Quando vai ser o próximo?

    ResponderExcluir
  5. "Acho que o importante nesse mundo é encontrar o nosso lugar, onde nos sentimos realmente bem; deixar de lado as aparências, fazer o bem ao próximo." THIS! Eu estou em busca de uma religião ainda ~ a que melhor me encontrei até então foi no Espiritismo ~ mas é isso mesmo: fazer o bem aos demais. Isso reflete em nós e nos faz evoluir e sermos felizes! <3

    ResponderExcluir