quinta-feira, 17 de abril de 2014

Acampamento e DIY calça galaxy

Olá a todos que conseguem ler <3
Tudo bom?


O post de hoje vai ser uma despedida. De 5 dias. Vou viajar nesse feriado para um acampamento da igreja que frequento, a Batista El Shadai. Eu não gosto de me associar a uma igreja específica, prefiro ser considerada apenas cristã, mas estou gostando bastante dessa! Gosto da forma como o pastor prega, da parte do louvor, com músicas de variados ritmos, e da maneira como conduzem a pregação, reposicionando a fé como a questão principal, e não doutrinas ou vertentes religiosas. Acho isso muito bonito!

Enfim, vou passar todos esses dias sem internet, então não pensem que estou ignorando a vossa companhia. Meu computador também está com problemas, por isso não sei se conseguirei postar prontamente, assim que retornar. Esse post de última hora é uma forma de compensar a ausência.

Mudando de assunto, eu estou gostando das minhas aulas preparatórias para o vestibular! Mudei de cursinho, estou fazendo matérias isoladas, e estou achando mil vezes mais produtivo. Além disso, o ambiente me deixa à vontade para usar as roupas que eu gosto, já que é bem friozinho, posso usar blusas, e os demais alunos parecem mais maduros e concentrados em seus próprios assuntos.

Usei isso há uns dias.



 Essa calça era branca, mas eu só a usava quando fazia odontologia. Achei um desperdício, então modifiquei <3



Passo-a-passo:

1) Segui as instruções do potinho da tinta para tingir tecido (em pó). Basicamente, consiste em ferver água, adicionar a tinta, misturar e mergulhar a peça por um período de tempo determinado. Eu só pus a calça até a metade, e amarrei duas sacolas plásticas nas pernas para evitar que a tinta ultrapassasse aquela marcação. Uma dica é pendurar as pernas na tampa levantada do fogão, assim ficam apoiadas com facilidade. Deve-se deixar o fogo aceso durante a etapa inteira. Usei tinta preta, mas no final ficou... roxo. Mas o resultado ficou legal.

2) Procure um tutorial DIY de efeito galaxy no Youtube. É só respingar tinta branca, fazer estrelas, cometas, nebulosas, enfim, o que a sua criatividade permitir. Eu até coloquei uma lua, porque acabei me empolgando com a pintura, UHDASDUHAD.

3) Use, tire muitas fotos com filtros mágicos e desperte a inveja nazinimiga.



É bem fácil, mas trabalhoso... esse ano não me imagino repetindo algo do gênero. Demorei algumas horas pintando a calça e, para alguém que quer medicina, isso é um pecado capital.

É isso, espero que tenham gostado :3 Prometo que quando voltar, vou postar vídeo.

Beijos com sabor de milkshake de amora com leite condensado, deliciosamente degustado ontem por mim <3

8 comentários:

  1. Espero que o acampamento seja divertido e edificante pra vc.
    Eu tbm sou um pouco exigente com relação a igrejas e infelizmente são poucas onde encontramos uma teologia saudável focada na vida cristã e não em triunfalismos,teologia de prosperidade e outras loucuras que vemos por aí.
    E adorei a customização da calça,ficou uma graça
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O acampamento foi abençoado, querida Gio!
      É verdade, tem que pesquisar com atenção para encontrar a igreja certa e não cair na alienação (ou pior, alguma igreja corrupta que desvirtua os ensinamentos de Cristo, né).
      Fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir
  2. Vi sua calça no facebook, morri de amores *--------------*
    E eu tô há 10 séculos precisando atualizar o blog e explicar minha ausência, mas e o tempo? haha
    Poxa, que legal acampamento! Dia 26 vamos fazer um dia no m,onte e depois cercar a Santa Casa daqui para cantar *-*
    haha, eu também sou mega complicada com crenças, sempre fui adventista, quer dizer, quase saí uma vez, tanto que hoje sou apaixonada por Criacionismo ("E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará)... *u*
    Enfim, bom acampamento!
    E hey, você não tirou foto do passo a passo da customização? Seria interessate *-*
    Mas apesar que o texto já explica bastante, rs :D
    Bye ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou *-* O trabalhinho valeu a pena, já que antes nunca usava a coitada.
      DHASUDHUAS Sei como é, às vezes dá uma preguiçaaaa xD

      Que legal *-* Adoroooo acampamentos, até troquei um evento de anime por essa viagem.
      Eu já fui adventista também, mas acabei me encontrando na batista mesmo ^^ Fico feliz por ver mais lolitas cristãs.
      É, não tirei foto de antes, mas era uma calça branca normal xD

      Excluir
  3. Que bom, Ell! Eu ainda estou à procura de uma religião e é excelente quando a gente consegue encontrar em um lugar aquela sensação de pertencimento. Bom descanso!

    Amei ao infinito e além essa customização! Apesar do tempo que você empregou, gente, o resultado ficou muito bonito! Parabéns!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou muito feliz também, me sinto mais completa :3 Acho que é uma coisa que surge espontaneamente, não deve ser forçada. E obrigada, eu aproveitei muito <3

      Que bom que você gostou, fico muito feliz *3*

      Excluir
  4. Oi! Legal o blog, descobri por acaso enquanto vasculhava pela internet. Talvez isto seja um mau sinal, gente desconhecida acessando o seu blog. Ou não, talvez seja um sinal de que está ficando famosa. Conteúdo interessante, você escreve muito bem. A calça ficou legal, meus parabéns. Eu fiz o mesmo com a minha, só que aí eu usei cândida e o resultado final não saiu como o esperado. To com preguiça de logar no Google, então deixa no anonimato mesmo.

    PS: Você tem mó narigão, mas é um narigão muito bonito. Eu tenho um narigão, mas é que eu sou de origem árabe (pelo menos é isso que dizem os meus amigos). Só sei que o seu parece mais ajeitadinho.

    Att,

    Visitante do Google

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sr. Anônimo : D Seja bem-vindo, espero que o blog atenda as expectativas.
      Ah, esse blog é só um hobbie mesmo, não acho o conteúdo muito interessante haha. Eu queria ter tempo para escrever um conteúdo mais relevante, mas preciso focar nos estudos para o vestibular e tudo o mais.

      Ah, obrigada UHDSAUHD Por muito tempo eu tive baixa auto-estima por causa do meu nariz, mas eu aprendi a gostar dele assim, sabe. Acho que seria muito chato, um mundo onde todos fossem muito parecidos. Se algum dia eu achar necessário, eu até posso pensar em fazer uma cirurgia, não sei, né. O importante é se sentir bem xD Ninguém merece viver triste por nascer com x característica.

      Excluir