sexta-feira, 28 de março de 2014

Cosplay de Merida- Super Conquest

Olá, onívoros e vegetarianos de plantão <3


Demorei "um pouco muito" para postar, mas é porque os assuntos do cursinho estão se acumulando e me sinto cada vez mais pressionada para estudar. Física está sendo meu pior pesadelo, como não poderia deixar de ser, e biologia, meu abrigo mágico, com diversas fadas e unicórnios dançarinos, patinando em um lago de sorvete congelado.

O post de hoje será sobre o último (e único)  evento do estado de Alagoas, o Super Conquest. Minto, surgiu um novo que fará sua estréia em junho, o Animaceió, mas como é dos mesmos organizadores, vou contar como se fosse um irmão gêmeo que nasceu 6 anos depois.

Eu terminei meu cosplay de Merida, que estava incompleto desde a visita que fiz àquela comunidade que comentei em outro post. Foi uma loucura acabar tudo em uma semana. Perdi algumas noites terminando a pintura e a colagem de pedrinhas na barra do vestido e ainda tive que comprar tecido extra para uma costureira, de última hora, consertar as mangas, que estavam com o formato totalmente errado.

Eu demorei, ao todo, umas 40 horas pintando e colando strass nessa barra. Foram usados aproximadamente 1000 strass, e tive que colar um por um com cola quente.

No fim, esse foi o resultado:




Por motivos alzheirmáticos, quem vos escreve se esqueceu de registrar o cosplay no evento! Dessa forma, presenteio-vos com fotos aleatórias de pessoas desconhecidas </3  Se tudo der certo, mês que vem terei fotos legais desse cosplay. Sempre me satisfiz com registros de evento, mas ultimamente tenho achado um desperdício não tirar fotos decentes, depois de tanto esforço e amor empregados para saírem do papel.

Eu gostei bastante de alguns cosplayers que vi no evento! Comparados a 5 anos atrás, houve uma evolução muito grande! Antes, peruca e lentes eram novidades, e os critérios do concurso se baseavam na reação do público. Apesar disso, eu tenho saudades daquela época; achava o ambiente mais receptivo e era muito fácil fazer amizades. Não sei, talvez eu tenha amadurecido e me sinta um pouco deslocada. Muita gente fazendo bagunça, lugar quente e abafado... me desanimam um pouco.

Apesar dos pesares, admito que o Super Conquest está se esforçando para agradar todo o público. Não são tantos os eventos que investem em atrações para todas as idades. Algumas coisas legais que vi (as quais o cosplay me impediu de usufruir) foram: luta de cotonete gigante, touro-mecânico, pula-pula, e aquela rodinha de hamster de astronauta. SIM, POIS É. Eu acho um pouco caro 20 reais para um evento de Alagoas, mas, pela diversão, acho que vale a pena. Só precisam mudar com urgência aquele lugar, pois aquela escola é horrível, pequena e não comporta o número de visitantes.

Agora, um punhadinho de fotos:

Galera que conheci, por foto, e já considero pacas



Beca, de Daenerys <3 











BONUS: Foto da rodinha, pra não acharem que eu menti



Bem, gente, é isso :3 Obrigada a todos que contribuíram com fotos, de verdade! Eu ainda farei mais um outro post sobre o evento, com a minha apresentação e -talvez- um vídeo extra. Vai depender do meu tempo mesmo, mas espero que gostem!

Um grande beijo <3

5 comentários:

  1. Ficou maravilhosa, nossa <3
    Os eventos que tem perto de onde eu moro às vezes são em escolas também, é muito ruim x.x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bárbara <3

      Né x-x Antes era em outra escola, mas era bem organizada, cheia de plantas, ventilada... essa nova é horrorosa, dá até dó das fotos tiradas >:

      Excluir
  2. Ficou muito fofo seu cosplay e vc linda como sempre =D
    Só acho que esse cabelo ainda está muito 'arrumadinho' shaushaushashsuahs

    Sobre "Muita gente fazendo bagunça, lugar quente e abafado... me desanimam um pouco." Me sinto assim mesmo em eventos de anime, Nnão consigo mas me sentir a vontade, Tbm cheguei a conclusão que é pq eu amadureci e não acho mas tão divertido as bagunças de antigamente.

    Vendo suas fotos fiquei com muita vontade de tirar dos planos meus cosplays de Jasmine, Tiana e Pocahontas T___T

    ResponderExcluir
  3. lindas fotos ...ai como vc tah diva de merida.
    acho esse cosplay muito divo.
    falando evento hj que foi em evento de anime foi eu.
    de Alois *o*
    foi divertido tbem

    ResponderExcluir
  4. Eu não tive a oportunidade de conhecer os anos anteriores, porém achei muito bonita a dedicação, o empenho e performance de vocês cosplayers, você então Mérida (Ellen Barros) acho que preciso elogiar mais, estava linda, radiante.
    Eu também senti falta de um espaço que pudesse fotografar valorizando o cosplay, vcs passam muito tempo dedicando, precisa de ser registrado na intensidade merecida.

    ResponderExcluir