sexta-feira, 23 de agosto de 2013

FREE! -e não é o anime

E aí, gente?


Férias, finalmente! Vocês não sabem o quanto a cada dia eu torcia para que os minutos passassem mais depressa e que meu ânimo em estudar fosse superior à minha vontade de pegar um avião para outro país (mentira, estou pobre, minhas fugas da realidade são apenas mentais). Não postei antes devido a alguns problemas chamados "desorganização na vida", que resultaram na perda do cabo conector da câmera ao pc, devidamente escondido, submerso no guarda-roupas.

Esse semestre não teve um início muito bom, fiquei relutante sobre a permanência no curso, entre outras coisas. No fim, fico feliz por ter conseguido passar em tudo e me mantido firme até o fim. Minha mãe, percebendo que estava desanimada, também me estimulou a estudar através de um "vale-compras lolita". Eu estudei para passar e ser uma boa profissional, ok, sem nenhum interesse *pesquisando vestidos lolita na net*. No fim, estou usando o dinheiro como capital inicial para abrir uma lojinha online de importação e acessórios handmade. Ainda vai demorar um pouco para ficar completamente operante, mas ao menos parte dos produtos já foram importados :3 Um passo de cada vez.

Agora estou usufruindo daquilo que o tempo livre pode dispor. Decidi me organizar e cumprir um cronograma com metas diárias para sentir meus dias sendo mais produtivos:

De manhã, à partir das 6:30
-Estudar uma hora de francês no pc
-Desenhar
-Estudar 2 lições de inglês no Duolingo

À tarde:
-Estudar uma hora de japonês no pc
-Ler algum livro por uma hora
-Ir para a academia (2 horas e meia de duração)

À noite:
-Estudar inglês, traduzindo a história de Final Fantasy XIII no ps3
-Ver um filme/ assistir anime
- Fazer nada no pc até dormir

Atividades extras que planejo cumprir até o fim das duas semanas de folga:
-Customizar roupas
-Treinar violão
-Me dedicar aos cosplays da Yuna e da Merida
-Planejar apresentação de ambos
-Escrever e pensar no resto da história do Bug e da Bunny
-Mudar o layout do blog
-Fazer acessórios lolita para uso próprio e para revenda
-Abrir a lojinha
-Fazer exercício de correção de coluna duas vezes ao dia
-Emagrecer de um a dois quilos
-Redecorar o quarto
-Organizar um meeting lolita
-Fazer ao menos um vídeo para o vlog

Minha mãe comprou um caderno bonitinho das Monster High para estudar línguas <3 Morrendo de vontade de escrever nele:


Lista bem ~básica~, mas que eu realmente quero cumprir à risca. Vou postar depois sobre os resultados. Começarei na segunda-feira e terá apenas uma semana de duração, já que minhas férias já estão pela metade.

O último acontecimento memorável foi minha saída com o Sun, comemorando 6 meses de namoro! Ele é um foflindo ;3; me levou para comer fora, me deu presentes lindos e passamos ótimos momentos juntos.

Foto à noite é tragédia na vida



Fomos comer no Massarela, um restaurante cuja especialidade é massas em geral (NO WAY, ELLEN). É meu tipo de comida favorita, com tanto molho e queijo quanto for possível por em cima. 

Ele nos desenhou e pôs nesta moldura. Achei que ficou muito lindo twt

E me deu essa caixa em formato de coração com chocolate e rosas <3 A caixa parece uma vela, é muito bonita


Ah, só mais uma coisa, antes que o post fique muito longo. Criei um outro grupo para interessados, de Alagoas, em lolita e outras modas japonesas. O anterior estava com muitas pessoas aleatórias, que não tinham intenção de promover o tema central do grupo. Portanto, convido as pessoas que TENHAM INTERESSE em participar, aprender e interagir com outras pessoas que admiram essa parte da cultura japonesa.



Dessa vez é só isso, vou postar amanhã também :3 Tenho assunto para muitos, MUITOS, posts acumulados, reviews de itens que chegaram, fotos de saídas, tutoriais, passo-a-passo de cosplay da Yuna, photoshoots na Ufal...  esperem várias atualizações.

Tchau tchau <3

5 comentários:

  1. Ai férias, desejando as minhas "férias" loucamente aqui. Três semanas né, mas já dão pro gasto. Nunca faço esses planos por que eu sempre acabo fazendo nada xD (ainda mais quando passo as férias na casa da família, aí mesmo é que as coisas desandam).
    Espero que consiga, né :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As minhas são apenas 2 semanas t_t seriam mais, se não fosse a professora de anatomia que deixou a prova dela, a última para fechar o semestre, na sexta-feira, ao invés de antecipar o conteúdo.

      ahduahd Eu estou tão atrapalhada com o cosplay e com a lojinha que vou abrir que estou duvidando se vou conseguir cumprir tudo t_t mas vou me esforçar.

      Excluir
  2. Férias... Saudades de saber o que é isso!
    Como troquei de emprego, não vou ter férias tão cedo! (┳‸┳)

    Achei super fofo e original como presente o desenho emoldurado!
    E receber flores e chocolates é sempre muito bom!

    Ficou super fofo seu outfit para o jantar, tenho procurado uns vestidos parecidos para usar em dias mais casuais. (ノ◕◡◕)ノ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, Hizou t_t mas ao menos está gostando do novo emprego? Talvez isso compense um pouco a falta de folga inicial.

      Eu fiquei muito feliz com os presentes, guardo todos com muito carinho.

      DUDUAS Obrigada, mesmo o vestido estando meio largo em mim, deu pro gasto xD Percebi ultimamente que adoro vestidos sem ser com lolita, mas não tenho nenhum mais casual... esse eu roubei da minha mãe no dia, haha XD

      Excluir
  3. muito chique ..e lindo o desenho do Sun =D

    cara que ver muito essa nova lojinha sua ellen - vou importa coisas de alogoas -q

    já importei um coelhinho (do honey senpai) de recife XD

    ResponderExcluir