sexta-feira, 28 de junho de 2013

Filmes de Guerra, Canções de Amor

Começando o post com minhas sinceras desculpas pelo desaparecimento repentino.



Quem acompanha minhas publicações no facebook percebe que estou bem absorta perante as manifestações e não tenho tido cabeça para postar sobre aleatoriedades cotidianas. Na verdade, eu até senti que seria incoerente fazê-lo, já que agora é o momento para disseminar conhecimento e não postar futilidades. Entretanto, percebi que estou acumulando MUITA coisa, e não quero postar fotos, por exemplo, do dia dos namorados só daqui dois meses.

Falando em dia dos namorados, eu e o Sun demos uma volta para comemorar. O interessante foi essa data ter quase coincidido com nossos 4 meses  de namoro, dia 10 <3 ele me deu presentes, mas como eu estava em época de provas (outro motivo para minha ausência por aqui), acabei adiando.

ELE ME DEU UM PINGUIM. Compreenda a sua inferioridade, mortal, e admita que nunca será tão legal quanto ele!


NUNCA IRRITE O PINGUIM


Ele também me deu uma caixinha com um coração de chocolate da Copenhage e uma rosa de chocolate. Desculpa, ele é meu. Não o chocolate, mas o namorado perfeito, mesmo <3


Fomos ao shopping, se não me falha a memória. O que eu usei:





Adoro brincar no editor :~

Mudando completamente de assunto, os dias foram passando e  fui me informando cada vez mais sobre a política do país ou, ao menos, sobre os assuntos mais atuais. Em destaque, obviamente, as manifestações que resultaram em várias horas de leitura de minha parte, buscando acumular o maior número de informações necessárias para ter uma opinião sólida.

Houve alguns atos aqui em Alagoas. Eu fui aos primeiros três e, de início, eu realmente achei fantástica a revolta da população. Eu nunca escondi meu desgosto pelo Brasil e minha vontade de me mudar daqui, mas também sei que não adianta sentar na cadeira e apenas compartilhar notícias e fatos revoltantes do dia-a-dia. Apesar de ser uma forma de conscientizar as pessoas eu me sentia passiva demais e sem propriedade para reclamar do país. Entretanto, quando as pessoas foram as ruas eu fiquei perplexa pois nunca achei que isso fosse possível. A princípio fiquei realmente emocionada e estimulada.

Acontece que ultimamente minha fé no país tem diminuído bastante. Antes eu acreditava que bastava muita gente reunida protestando, não importado o quão envolvida com o manisfesto ela estivesse. Mas eu estava enganada. O que tenho visto é uma multidão de pessoas despolitizadas, anti-partidárias, patriotas sem motivo e ainda hostis, principalmente com quem ostentasse ter conexões com partidos, até de esquerda. 

ACORDEM, BRASILEIROS. Não é assim que funciona. Não adianta protestar sem consciência do que se está fazendo, isso torna o movimento fraco, sem profundidade, vazio. É isso que a mídia quer! O foco da diminuição da tarifa foi desviada para assuntos sem ideologia ou que não podem ser mudados a curto prazo, como protestar contra corrupção, a favor da saúde, educação. O que adianta protestar contra a corrupção??? Você acha que vai tocar no coração dos políticos e eles vão parar de desviar dinheiro? Saúde e educação são questões frágeis e amplas demais, que só podem ser melhoras com medidas de longo prazo,  é necessário protestar com foco!

Acontece que o que era para ser sério virou uma competição de frases engraçadas e aleatórias no facebook. Eu não vejo nada de mais em acrescentar humor, mas a quantidade de cartazes com frases completamente aleatórias é de reproduzir múltiplos "facepalms" em múltiplos intervalos de tempo. Em vários momentos da marcha as pessoas não gritavam, não protestavam, nada do gênero! Apenas caminhavam, conversavam com os amigos, e até bebiam. Eu fiquei completamente desanimada com essa falta de consciência.

Também fiquei chateada pela falta de busca de informações por parte das pessoas. Gente falando absurdos, sem entender nada, apenas serve de manobra política. E eu não quero fazer parte disso. Eu poderia entrar em várias outras questões, mas acho que já me prolonguei demais.

Apesar dos pesares, tirei algumas fotos para ilustrar os atos alagoanos que participei, até porque não vi muito a respeito nas páginas de âmbito nacional. O primeiro ato teve em torno de 700 pessoas, o segundo, 4 mil e o terceiro 25 mil.




Giulia e eu :3


Ufa, se você chegou até aqui é um bravo leitor. Não sei se minha reflexão ajudou de alguma forma, mas eu estou sempre aberta a discutir sobre esse tipo de assunto, independente da orientação política (ou falta dela) da pessoa. Eu mesma tenho que aprender muito ainda.

Só para finalizar, já que não quero dedicar um post só para isso, minha mãe finalmente pôde comprar um notebook novo para mim. O meu antigo tinha mais de 6 anos, não conseguia abrir nem dois vídeos no Youtube ao mesmo tempo >: Poucos conhecem a felicidade de poder abrir mais de 40 guias de uma só vez (é, sou dessas).

MEU BEBÊ


É isso, gente. Espero que tenham perdoado a minha ausência :~  esse fim de semana vou postar fotos que tirei do meu cosplay de Tamaki Suou, na faculdade, editadas por uma querida amiga, a Camila UDHASUDHA Espero que gostem.

Kissus



2 comentários:

  1. Bem vinda de volta.

    bom está no seu direito de contestar né ;D

    lindo notebook noviiinho ♥

    acho que talvez eu pegue um mais pra frente... ou meu irmão que faça o favor de compra um pra ele porque ele tem usado o meu pro trabalho ..só Deus sabe a situação que ele deixa o meu Aoi!

    que voce foi fazer de tamaki-chan na FAC? o.O

    ooobaaa...faz dupla com eu eu sou o honey -q

    bjoo

    ResponderExcluir
  2. Que emoção você notar meu desaparecimento UDHSAH
    Hehe, esse notebook é meu novo bebê <3 Vixe, tadinho do seu pc R.I.P. Eu tenho irmã também e só Deus conhece a sua capacidade destrutiva quanto a eletroeletrônicos em geral (luto, chapinha).

    Minha faculdade é o único lugar legal em toda Alagoas pra tirar fotos de cosplay XD não teve jeito, tinha que ser lá.

    OMG, quero foto sua de Honey NOW. Deve ter ficado muito fofa <3

    ResponderExcluir