quinta-feira, 23 de maio de 2013

Super Conquest- sábado, usando lolita

I'M ALIVE


Sim, eu demorei para postar, não publiquei sobre o cosplay, não postei sobre minhas compras, enfim, nada deu certo essa semana. E quando eu digo nada, é em proporção muito maior do que esse artigo da desciclopédia. Passei a semana inteira pintando, colando, "artesanatando" o cosplay e só o "terminei" no domingo, dia do concurso. Mas advinha? Cheguei atrasada e perdi a oportunidade de, não só apresentar, como também de assistir as apresentações. Também não consegui concluir alguns detalhes do cosplay, mas como cheguei muito tarde em ambos os dias, acabei aceitando as imperfeições, tentando aproveitar o restinho do evento.

Foram dias dormindo pouco,  comendo menos ainda, sem estudar, passando estresse... mas se querem saber, eu fiquei muito contente por ter feito esse cosplay com meu namorado. O Sun me ajudou bastante no fim do segundo tempo, quando eu já estava desistindo de terminar os acessórios. Sem contar que eu sempre quis fazer cosplay de casal, com alguém que eu realmente gostasse.

Bem, meu namorado fez o Tidus e eu a Yuna, de Final Fantasy X. Sábado eu fui de lolita, algo meio pirate gofic eoeoeo. Decidi fazer os posts em ordem cronológica, então amanhã eu posto fotos de domingo com o  cosplay /trollala. No meu facebook tem uma foto ou outra, caso tenham curiosidade. O Sun ficou tão lindo ;_;

Preparem-se, porque tirei muitas fotos:

Jsk: Midsummer Night's Dream- Oojia
"Capinha": Lia Rabelo
Shoes: Bodyline
Meia: Marisa
Chapeu e corsage: selfmade
Aneis, colar, broche: off-brand

Esse é o bendito colar que paguei UM real no centro 8D

O que mais teve é "nossa, que perfeita, cosplay de quem?" DUFIDAOKLGJFD Tem tanto erro nessa frase que é melhor nem comentar.



E.T.

Sobre o evento, foi no infame Cenecista, lugar que eu particularmente desaprovo por completo. Pagar 15 reais por dia por um colégio pequeno, sem estrutura, com aspecto de "colégio estadual caindo aos pedaços", não é o que eu chamo de adequado. Não tem lugar decente sequer para tirar fotos, além de que, se chovesse, todo mundo teria que se espremer na quadra. Entretanto, eu acho que os organizadores se esforçaram para fazer um bom evento, recheando o pátio com atrações bem diversificadas, como futebol de sabão, cama-elástica e até uma espécie de máquina de fotos que postava automaticamente no Facebook.

 Tirei fotos com várias pessoas, mas como já era quase noite, todas ficaram escuras. Não tive opção além de rechear o post com fotos de casa mesmo. Assisti um pedaço das apresentações dos cosplayers do dia e achei que houve uma boa evolução! Quando comecei no hobbie, ninguém utilizava nem peruca... foi uma amiga quem começou a usar e me introduziu logo em seguida a esse importante acessório. Por isso eu fico meio cética quando ouço cosplayers mais antigos dizendo com prepotência "eu tenho experiência, bla bla, na minha época, blabla" se no tempo deles os cabelos, quando coloridos, eram com papel crepom /bitchplease. Os atuais estão de parabéns, pois até lentes de contato estou reparando!

No evento, com um conhecido meu, Yoon Suh *0* muito divo

Acho que é a única foto em que dá pra ver os acessórios no cabelo direito


Planejo fazer depois um post só com os cosplayers do evento :3 Acho legal registrar isso como comparação com os cosplayers de outros estados. Ainda temos que caminhar bastante, mas acho que falta pouco para alcançar o nível ideal.

É isso, gente, obrigada pelas visualizações mesmo com a minha ausência *chora de emoção*. O blog está alcançando 7000 views e isso para mim é um grande número.


Bjs, até o próximo post <3

13 comentários:

  1. De fato, o nível dos cosplayers daqui está em ascensão /õ/ As meninas que fizeram o cosplay de Miku e Gumi de Matryoshka, foi o primeiro cosplay delas e estavam com peruca, lente, maquiagem perfeita e tudo! Dava gosto só de ver *w* Ah, e eu amei seu outfit <3 (meu amigo perguntou que cosplay você tava fazendo, aí fui explicar pra ele e tal AUEHAEUA xD)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Eu fiquei super feliz ao ver o cosplay delas, com aquela sensação de "meu Deus, estou vivenciando o progresso" XD. Eu até tentei puxar assunto, mas devo ter parecido boba, falando nada com nada UDHSADHAS. Elas reconheceram que eu estava de lolita e me elogiaram, aí é que eu não sabia mais onde enfiar a cabeça.

      Obrigada *0* UDSADASDUH Ainda bem que você é espertíssima! Eu ficava constrangida em responder que não era cosplay, e tal, vai que me achassem arrogante. Mas uma hora aprende, tenho certeza xD

      Excluir
  2. Ficou muito bom seu look, concordo com a chibimoon hime, o nível dos cosplayers está crescendo a cada dia e esse ano pra mim foi um dos melhores, amei as garotas que fizeram cosplay de Miku e Gumi, ficou realmente perfeito o cosplay. Concordo cntg quanto ao Cenecista, acho que deveria ser em um lugar mais apropriado, lá é meio que sem estrutura para o evento :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Pedro! Eu também amei o cosplay delas *-* e a apresentação, você viu? Eu achei excelente a dancinha, por mim teriam ganho!

      É, o Cenecista não é um bom lugar, mas acho que vai demorar para eles mudarem... imagino que o aluguel deve ser baratinho e os lucros acabam sendo maiores.

      Excluir
    2. Sim, vi sim, amei a dança, tanto que baixei no computador a apresentação delas kkkkk Tem que se guardar lembranças dos bons cosplayers né? kkk. Tbm achei que elas deviam ter ganho, ficou igualzinho ao do vídeo do Matryoshka que tem no Youtube :/

      Realmente deve ser por isso, tem lógica seu argumento sobre o preço da relação lucro/local do Cenecista, acho que só vai evoluir se eles conseguirem patrocinadores pra bancar ou subir o nível do evento pra algo do tipo o Super-con (mas vai demorar ainda...)

      Obs.: Quero ver fotos do seu cosplay tbm kkkk

      Excluir
  3. Mas e foto do seu cosplay? Poxa, fiquei curiosa, deve ter ficado mto bom!

    O nível geral dos cosplays aumentaram msm, no mundo todo, mas eh pq agora ta td mto mais facil, antes ninguem usava lentes e nem perucas, pq era td mto caro e sem opções, sofria mto com meus cos qdo comecei (em 99, hehe). Mas q bom q td mudou, agora não precisamos mais se matar e nem gastar 200 reais numa peruca, ta td mto mais prático! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, estratégia de marketing para ansiarem pelo próximo post 8D

      Ah, isso é verdade. Hoje em dia só gasta muito dinheiro em cosplay quem quer ^^ Só que a triste realidade de Alagoas é que essa evolução começou tardia. As perucas eram novidade há cerca de 4, 5 anos atrás, ou seja, em meados de 2008! Nessa época, em outros estados, quem usasse spray no cabelo já passava vergonha xD E eu reparava isso, nessa discrepância de qualidade.

      Eu já vi uns cosplays seus, Kakao, fica tão fofa *0* Aquele grupo de Nana ficou muito lindo!

      Excluir
  4. hauahuah Cosplay bom é aquele feito assim! faltando segundos pra evento ( quantas vezes já nun colei acertei cosplay na caravana -q)

    muito bom!! ooooww ♥ .. que lindo seu Outfit *_*

    tah diva Ellen ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, não consigo contabilizar quantas vezes fiquei sem dormir para finalizar certos cosplays #_# Quando eu começo, fico ansiosa demais para ficar perfeito. Acho que meu perfeccionismo é o motivo de sempre acabar atrasando (a costureira é um bom motivo também e.e).

      Obrigada!! *0* você é um amor, Kelly!

      Excluir
  5. Oi flor, adorei o out!

    Quero ver fotos do cosplay! <3

    Besos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, Mandy *u* Eu ia postar hoje, mas vou dar uma saída, então acho que o post só sairá amanhã mesmo.

      Bjs <3

      Excluir
  6. Estava muito fofa e como o flash fez diferença pra ver a roupa, hehe! Huahua cosplay de perfeito mas de quem é é triste xDDD

    Ansiosa pra te ver de cosplay *-*~

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ichigo *3*

      Verdade, me arrependi por não ter caçado outras fotos do outfit.. achei umas bem iluminadas e dá pra enxergar os detalhes direitinho :/

      Espero que goste do cosplay, apesar dos defeitos t_t pretendo tirar fotos melhores, aí até lá os corrigirei.

      <3 bj

      Excluir