quinta-feira, 17 de abril de 2014

Acampamento e DIY calça galaxy

Olá a todos que conseguem ler <3
Tudo bom?


O post de hoje vai ser uma despedida. De 5 dias. Vou viajar nesse feriado para um acampamento da igreja que frequento, a Batista El Shadai. Eu não gosto de me associar a uma igreja específica, prefiro ser considerada apenas cristã, mas estou gostando bastante dessa! Gosto da forma como o pastor prega, da parte do louvor, com músicas de variados ritmos, e da maneira como conduzem a pregação, reposicionando a fé como a questão principal, e não doutrinas ou vertentes religiosas. Acho isso muito bonito!

Enfim, vou passar todos esses dias sem internet, então não pensem que estou ignorando a vossa companhia. Meu computador também está com problemas, por isso não sei se conseguirei postar prontamente, assim que retornar. Esse post de última hora é uma forma de compensar a ausência.

Mudando de assunto, eu estou gostando das minhas aulas preparatórias para o vestibular! Mudei de cursinho, estou fazendo matérias isoladas, e estou achando mil vezes mais produtivo. Além disso, o ambiente me deixa à vontade para usar as roupas que eu gosto, já que é bem friozinho, posso usar blusas, e os demais alunos parecem mais maduros e concentrados em seus próprios assuntos.

Usei isso há uns dias.



 Essa calça era branca, mas eu só a usava quando fazia odontologia. Achei um desperdício, então modifiquei <3



Passo-a-passo:

1) Segui as instruções do potinho da tinta para tingir tecido (em pó). Basicamente, consiste em ferver água, adicionar a tinta, misturar e mergulhar a peça por um período de tempo determinado. Eu só pus a calça até a metade, e amarrei duas sacolas plásticas nas pernas para evitar que a tinta ultrapassasse aquela marcação. Uma dica é pendurar as pernas na tampa levantada do fogão, assim ficam apoiadas com facilidade. Deve-se deixar o fogo aceso durante a etapa inteira. Usei tinta preta, mas no final ficou... roxo. Mas o resultado ficou legal.

2) Procure um tutorial DIY de efeito galaxy no Youtube. É só respingar tinta branca, fazer estrelas, cometas, nebulosas, enfim, o que a sua criatividade permitir. Eu até coloquei uma lua, porque acabei me empolgando com a pintura, UHDASDUHAD.

3) Use, tire muitas fotos com filtros mágicos e desperte a inveja nazinimiga.



É bem fácil, mas trabalhoso... esse ano não me imagino repetindo algo do gênero. Demorei algumas horas pintando a calça e, para alguém que quer medicina, isso é um pecado capital.

É isso, espero que tenham gostado :3 Prometo que quando voltar, vou postar vídeo.

Beijos com sabor de milkshake de amora com leite condensado, deliciosamente degustado ontem por mim <3

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Lolita no shopping again

Oii, gente :3


Pela primeira vez, desde o surgimento do blog, estou passando por uma crise existencial. Por ter muito conteúdo para estudar, acabo me desestimulando a postar com tanto afinco. Com isso, vou investir no plano B, que é voltar a fazer vídeos, mesmo que acabe sacrificando alguns posts escritos. Não gosto de publicar algo que não foi fruto de total empenho meu.

Não estou tendo muitas oportunidades para usar lolita :c O clima do cursinho é diferente do da faculdade. Não que eu me importe com a opinião alheia, mas é que simplesmente não dá vontade de usar :P Além de que as salas não são muito grandes, imagino minha saia espremida entre as cadeiras. Estou, ao menos, tentando usar roupas não tão mainstream para compensar.

 Há uns dias, para matar a saudade, fui ao shopping com uns amigos usando lolita. Eu já havia montado esse outfit na cabeça há bastante tempo, mas os correios adoram prolongar meus devaneios por 3, 4 meses consecutivos. Ao menos tudo chegou, após algumas disputas no Aliexpress, e pude materializar meus desejos idealizados. Foi um dia interessante, já que pela primeira vez reconheceram o que eu estava vestindo. 

Nunca pensei que diria isso, mas a Globo, vez ou outra, faz algo útil (estou me referindo a matéria de dois minutos sobre lolitas brasileiras). Muita gente puxou conversa, elogiou, fiquei bastante entusiasmada! Também foi engraçado quando um professor, cujas vídeo-aulas acompanho pelo youtube, veio falar comigo! Falou que saí de um livro!

Vamos ao que eu usei:

Meias, chapéu, bolsa: Aliexpress
Dress, shoes: Bodyline
Cinto, acessórios que tirei: Off-brand


Adorei essas meias *0*


Vestido mais bonito de uma mini-exposição de arte no local

OUSADA



Arthur e Iasmine <3


Antes de encerrar o post, queria agradecer os que me parabenizaram pelo meu aniversário! Foram muitas mensagens, não consegui responder nem a metade! Mas saibam que li todas e fiquei extremamente feliz ;3; As mais significativas ainda vou responder.

Beijocas gordurosas <3