sexta-feira, 29 de novembro de 2013

56 Curiosidades Sobre Mim- Parte 1

Olá, queridos leitores!


Esses dias, uma tag se tornou muito popular no facebook, que consistia em curtir um post para receber um número. Este número equivaleria a quantidade de curiosidades que você deveria falar sobre você. Eu me divirto bastante com essas brincadeirinhas online, acho que nos aproxima um pouco mais das pessoas. Além de que eu acho muito interessante descobrir informações sobre meus amigos que numa conversa ~normal~ eu não obteria.

Curti o post de uma amiga e depois de um amigo, sem querer. Havia esquecido da curtida anterior. Não sei se fui sortuda, ou não, mas ambos me requisitaram quantidades grandes de fatos! BEM GRANDES. Primeiramente, 20 (10 fatos normais e 10 fatos relacionados a lolita) e meu amigo 36. Me sinto até amada (ou misteriosa, quem sabe).

Como eu sou de cumprir palavra, aqui vai a primeira remessa! Eu vou demorar um pouquinho para terminar a sequência, porque eu gostaria de usar minha criatividade e memória para escrever coisas divertidas ou minimamente interessantes. Portanto, vou dividir em vários posts, sorry </3

10 primeiras curiosidades:

1- Tenho um irmão por parte de pai, um pouco mais velho. Quando eu era bem criancinha, falava que queria me casar com ele;

2- Antes de vir para AL, ao 10 anos, morei em uma casa muito grande. Eu morria de medo do escuro e meu pior pesadelo era ter de ir a cozinha, beber água. Eu acendia as luzes de todos os quartos, banheiros, salas, até chegar a geladeira. Decidi combater esse medo sozinha, fazendo orações baixinho e dizendo "Deus vai me proteger, vai dar tudo certo" (imagina, meu "euzinho" falando isso haha). Depois passei a ir de olhos fechados no escuro, imaginando como seria estar no lugar de um cego, até vencer totalmente o medo. Hoje eu amo o escuro e evito acender as luzes quando possível;

3- Meu interesse em cultura japonesa começou em AL, o que é irônico, já que é algo pouco divulgado aqui. Pior é que eu morava em Mogi das Cruzes, uma das cidades com maior número de imigrantes japoneses;

4- Sou a corajosa da casa que mata as baratas e liberta outros insetos grandes e menos tenebrosos DHSAHD  Falando nisso, eu amo animais, sou apaixonada pela natureza e pareço uma criança olhando para o céu ou para as plantas. Eu amo passarinhos e encho a paciência dos meus amigos descrevendo-os.

5- Sempre tive uma relação de amor e ódio com o meu nariz. Quando menor, acreditava que se eu ficasse apertando a ponta com os dedos, ele se moldaria ao formato que eu desejasse. Só que essa mania acabou se arrastando até os dias de hoje, e volta e meia, quando não estou fazendo nada, eu começo a apertá-lo xD Virou um gesto involuntário.

6- Tenho problemas de coluna e tenho que me esforçar para mantê-la ereta. Eu não consigo dizer quando estou com a postura correta ou não, então não devem ser raras as vezes que você possa ter me visto ou com a postura caída, ou bem forçada e robótica.

7- Eu me considero muito criativa, e esse meu lado me impulsiona a ter mil projetos, os quais muitas vezes não saem do papel por falta de tempo. Alguns deles incluiriam: criar um canal de covers, criar um conjunto de músicas próprias, fazer mais photoshoots caseiros, escrever um livro (isso eu realmente pretendo fazer).

8- Eu tento sempre ser uma pessoa muito educada e delicada, porque eu adoro quando me tratam assim. Não estou diminuindo quem tem uma forma de falar mais agitada, com palavrões constantes, enfim, mas às vezes eu me sinto um pouco ofendida pela forma extremamente objetiva e sem tanto pudor de se expressar. Eu também não consigo acompanhar conversas assim, não disponho de tanta energia para agir da mesma forma e fazê-las se sentir à vontade. Não gosto de pessoas que falam muito alto também. Apesar de tudo, eu tento ser o mais simpática possível, o que deve dar uma impressão de impessoalidade. Acho que justifica eu ter amigos bem restritos.

9- Minha cor favorita é vermelho carmim :3

10- Amo conhecer pessoas, apesar de que percebo que não consigo manter relações físicas por tanto tempo :c Só que o simples ato de conhecer alguém desconhecido já me faz muito bem. Gosto de praticar isso principalmente em chats internacionais ou no ônibus, indo a UFAL.
Portanto, se você quiser me conhecer, tenha certeza de que eu vou adorar!


Caramba, eu preciso repetir mais fatos simples como o do quesito 9... senão ninguém vai parar pra ler meu blog mais UHDUSAHDUASHD

Para não ficar muito texto, algumas fotos de um visual que usei nos últimos tempos.





Fim do post~  Espero que tenham gostado!









sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Novo layout, novas propostas e novo outfit!

Senhoras e senhores, é com estupendo prazer que vos recebo em minha humilde residência.





Notaram alguma diferença por aqui? Pois ééé, cortei o cabelo! -Também. O blog está de cara nova, imprimindo mais personalidade, e sendo mais democrático com os garotos (que já reclamaram do rosa excessivo). Entre os padrões visuais de maior destaque, galaxy está entre os meus favoritos, mesmo que eu ainda não tenha investido em roupas com essa estampa. Esse desenho incrível do layout, que já mostrei anteriormente, é do talentosíssimo HeitorPC. Vou deixar links do trabalho dele, para vocês darem uma olhada. Na verdade, admiro seu traço há um bom tempo, e pretendo fazer um post em homenagem a ele depois.


Também há uma novidade aqui no blog. Eu gosto de ser grata as pessoas, de recompensá-las, independente da intensidade do gesto. Por isso, acabei pensando em uma forma de agradecer pelos comentários dos meus queridos leitores que possuem blog.

Eu sempre leio o blog das pessoas que deixam uma mensagem, e, caso eu simpatize com a publicação mais recente, também deixo uma. Vou fazer o seguinte: todo fim de mês vou fazer um post divulgando as minhas três publicações favoritas de blogs que comentaram aqui. Também haverá um bônus, vou divulgar uma postagem que eu tenha achado muito boa, que mereça exposição, mesmo que o dono não tenha comentado por aqui.
Mesmo que seja uma divulgação pequena, espero que seja bem recebida :3
------------------------------------------------------


Vamos falar de assuntos diários agora. Usei lolita na faculdade essa semana! Nem foi para aula, eu simplesmente queria um lugar sossegado para estudar, então optei pela biblioteca da UFAL. Eu adoro usar lolita, me sinto confiante e confortável (quando não passo calor) e isso me ajuda a me concentrar.


Eu estou começando a me estranhar sem lentes. Me sinto desproporcional DHAUDHS Mas eu gostei da foto, pelo menos. 

Jsk: Bodyline
Bolero/colete: off-brand
Meias: ebay
Oxfords: Moleka
Acessórios: handmade ou off-brand

Achei bem fresco, apesar de geralmente passar calor com qualquer roupa. Eu amo esse jsk da Bodyline, mas estou pensando em vendê-lo... acho muito a minha cara, mas acabei enjoando. Se alguém se interessar, faça uma proposta :3

Agora eu tenho uma cadeira no quarto 8D


Esse foi um post curtinho mesmo, apenas para falar das novidades. Estou cheia de posts atrasados, me perdoem >: Ah, e agradeço de coração quem curtiu minha page no face.


See ya




sábado, 16 de novembro de 2013

Pechincha, parte 1

Oieeeeeeeeeee!


Acho que todos amam encontrar coisas baratinhas por aí, não é mesmo? Eu sou uma consumidora de promoções desenfreada, a ponto de preferir ficar de estômago vazio ao invés de deixar aquela peça no cabide. Não sei se é sorte, mas eu sou expert em encontrar coisas surrealmente baratas. A dica é sempre pesquisar e comparar os preços. Não me acho consumista, mas quando vale mesmo a pena, melhor não pensar muito, senão outra pessoa pega.

 Essa vai ser a primeira parte, com itens que uso no dia-a-dia. Depois farei um outro post com as lolitarias que adquiri ao longo do tempo, com aqueles precinhos.




Acessórios:

Ok, eu comprei estes acessórios pensando em lolita, mas achei melhor incluí-los neste post porque também os uso no dia-a-dia. Eu não gosto de comprar apetrechos. Sou um pouco chata quanto a isso, porque, para mim, incomodam, não me deixam segurar as mãos de alguém, atrapalham na hora de comer, enfim. Entretanto, como lolita requere um pouco mais de classe, certas vezes esse tipo de compra é preciso.
 Por algum motivo, muitas lojas do centro estavam com promoção de 1 real, então eu fiz a festa AUDSHDUASHDSDHS  Paguei essa quantia em cada um dos itens, com exceção do colar de coroa e chave que custou absurdos R$3,00.


Blusa:

Essa blusinha de manga 3/4 da Renner acabou me pegando de surpresa. Geralmente, só encontro peças caras por lá (para mim, que sou mão-de-vaca ao extremo), mas sempre fui apaixonada pelas estampas da loja. Parece que eles estão sempre atentos ao que está na moda em outros países, o que eu acho um diferencial imenso em relação as demais lojas de departamento. Nesta blusa paguei apenas 10 reais, praticamente o mesmo valor do que comi no mesmo dia.




Sapatos:

Quem acompanha minhas postagens provavelmente já viu esta botinha. Ela foi usada no meu cosplay de Yuna, de Final Fantasy X, e salvou minha pele, faltando poucos dias para o evento. Para alguém que sempre conseguiu improvisar neste quesito, ter que comprar uma bota nova apenas para deixar o cosplay perfeito era algo doloroso, e já estava cogitando customizar um sapato velhinho ao invés de gastar 100 reais em um novo. Para a nossaaa alegria, descobri as famosas lojas de ponta de estoque, e comprei essa da Azaleia, no meu número, por apenas 30 REAIS <3. Ela é idêntica a da Yuna, não poderia ficar mais feliz.


DAT SHOES

Passeei um passeio descontraído no shopping, com meus amigos e, durante alguns minutos de procura na C&A, me deparei com essa belezinha. Eu gostei de cara, apesar de meus companheiros terem-na odiado, haha. Eu logo pensei em coords mais alternativos, já que me lembra muito um creeper  (ou seria um creeper+oxford?). Por um acaso do destino, este exemplar solitário da Oneself, do meu tamanho, de couro, me persuadiu após ler a etiqueta: 10 REAIS. 10 FUCKING REAIS. 

Só mais uma vez, para dar emoção: DEEEEEEEEEEEEEEZ REAAAAAAAAAIS.
Estou com planos de comprar uma tinta para couro e pintá-lo de preto e branco. Acho que assim vai me dar mais possibilidades para coordenar.

E é isso :3  Vocês já encontraram roupas ou acessórios extremamente baratos também? 

Um beijo para meus leitores cheirosos <3

Ellbugbug

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Página nova no face e umas roupinhas~

Olá, pessoas bonitas e cheias de vida.

Perdoem-me a ausência... devido a uns problemas pessoas fiquei meio sem vontade de postar no blog, pela primeira vez. Mas passou, estou bem e de volta à ativa.

Este vai ser um post rapidinho, pois tenho provas e trabalhos que me privam o tempo. Vamos enumerar os acontecimentos mais recentes.
-1


(Esse destaque à frase nem foi proposital).

Achei legal fazer isso para organizar melhor o conteúdo postado no meu perfil e no blog. Eu uso o facebook descaradamente para hospedar imagens, já que o blogger não suporta tantos bytes na memória. Entretanto, nem todos os meus amigos do face fazem parte do meu público-alvo, e é chato ficar restringindo o que posto ou não. Quanto à minha page, só recebe as atualizações, vê minhas fotos e tudo o mais quem quer. Além de que posso postar coisas mais corriqueiras por lá. Sem mais delongas, o link:

http://www.facebook.com/pages/Ellbugbug/598810393510391

<3

Algumas coisas vou postar exclusivamente lá, como vídeos ou imagens de inspiração.
Por exemplo, esse vídeo cover rapidinho e aleatório que fiz. Eu não postaria no vlog, exatamente por ser simples, e cabe melhor à incumbência da page.

video


Agora, os acontecimentos do dia-a-dia.

2- Há algumas semanas, houve um eclipse que pôde ser visto na maior parte do nordeste. Como eu moro em Alagoas, tive o privilégio de presenciá-lo e quase ficar cega durante algumas horas do dia <3 #exagerada. Achei muito interessante e bonito. Pena que foi apenas um eclipse parcial, não foi dessa vez que vi o dia virar noite...

Pacman

3- Nesse meio-tempo, saí algumas vezes, então vou postar umas fotos para vocês verem. Em uma delas, fui ao shopping com meus amigos para ajudar a escolher um presente. Como somos crianças felizes, também aprontamos um pouco:


Le bico is on the table

Amei demais essas meias <3 Estou pensando em comprar mais para por em estoque na loja.

E agora as fotos no shopping. Qualidade de celular porque os melhores momentos da vida são registrados em baixa resolução <3

Na sessão de halloween das Americanas



Apenas poucos sabem do privilégio de deitar numa piscina de ursos felpudos



Eu terei uma prova na quinta, mas após ela, voltarei a postar com tudo aqui no blog! Então, por favor, acompanhem, caso gostem das minhas publicações :3  Estou com saudades de algumas figurinhas daqui.

Um grande beijo <3

sábado, 2 de novembro de 2013

Tutorial cosplay: Máscara do Ifrit, parte 2

E aí, gente?

Essa semana tive prova e seminário, por isso só apareci agora. Mas cá estou eu, terminando o tutorial da máscara do Ifrit para vocês :3 Acompanhem-me á salinha da bagunça.

Da última vez, a máscara estava assim:

Like a duck :v

Percebam que usei MUITA cola-quente. Aproveite e papiete por cima dela, após secar, para criar ainda mais aderência ao chifre (ex-arco da Merida, reciclado).


Agora é a hora de por as mãos na massa (literalmente). Como a máscara estava com o aspecto de game de 64 bits, é preciso preencher as depressões e modelar os músculos faciais. Para isso, você picota o quanto de papel você quiser, põe num pote, derrama água e cola, e bate no liquidificador. O resultado é uma massa meio esfarelada. Tire o excesso de água, fazendo bolinhos com a mão e apertando. A cola é que vai fazer esse grude ficar macio. Após aplicar na máscara, você deve alisar a massa com bastante cola, até ela ficar bem regular.



Aproveite e faça as cicatrizes, as marcas de expressão, para dar mais realismo à peça. Perceba que a região envolta dos olhos está bem mais volumosa que anteriormente. Faça também o focinho, com narinas, e fixe os chifres laterais, feitos de papelão.



Próximo passo, faça alguma besteira para relaxar o cérebro, porque a essa altura do campeonato ele já deve ter dado pau umas 3 vezes, de tão exausto/farto de colar papel. 



Hora de pintar, a mais gostosa. Percebam que eu reforcei os chifres com papietagem também, fiz umas 4 camadas nos laterais. A tinta marrom que usei como base foi tinta de artesanato. Ela dá uma ótima cobertura por cima das letras da revista, coisa que nem todas fazem. Fiz duas mãos. Em seguida pintei com tinta de tecido marrom escura, e ficou uma cor e acabamento muito bons.



Agora, o sombreamento.É muito importante para não ficar com um aspecto amador, planificado, sem profundidade. Usei tinta para artesanato branca nos chifres para cobrir as letras e homogeneizar, e então pintei com tinta de tecido preta. A boca é uma mistura de tintas roxas, pretas, rosas.


Como não achei pelúcia de pelo longo, comprei uns chumaços de penas felpudas. Elas vem enroladas em um arame. Para aumentar a superfície de contato, é só desenrolar as penas e tirar a haste metálica. Essa foi a parte mais cara, gastei 5 reais em cada tufo :C aquele colar Lampião ali foi o que usei para o acessório dourado do peito. Arranquei as pedras, fiz uns recortes irregulares com estilete, pintei de branco, de dourado, e tandan.

Falta pouco agora *-*

Pintei os chifres com um esmalte sintético brilhante, mas é opcional. A tinta de tecido preta havia acabado e improvisei assim. O bom dele é que dá aderência ao papel. Como eu fiquei com receio de ficar muito pesado, não passei massa nos chifres, então a tinta segurou bem a papietagem superficial.
Também fixei os dentes com cola quente. Eles são feitos de biscuit duro e seco xD peguei um estilete e comecei a esculpir nos formatos, a maioria pontiagudos.


Essa máscara foi feita de um jeito em que o queixo encaixasse junto. Por isso é um pouco difícil de falar, mas nada impossível. Eu optei por manter o fundo da boca sem massa, apenas com um tnt preto revestindo (colei com cola quente por dentro). Achei que assim é melhor para respirar. Ainda ficou faltando usar um papel transparente amarelo por dentro dos olhos e fazer um degradê de vermelho nos pelos (acho que dá um efeito bem legal).


Por fim, eu adicionei essa organza de cor cobre, meio alaranjada, amarronzada, enfim, junto aos pelos. Isso dá volume, e cobre melhor seu pescoço e as costas atrás. Fica um efeito de fogo muito interessante também! É só colar tiras desse tecido e colar no topo da cabeça, com cola quente também.

E acabou, tá plonto o solvetinho  <3


Espero que tenham gostado, deu muito trabalho mesmo pra fazer ç_ç se tiverem quaisquer perguntas, podem fazer nos comentário. Ficarei muito feliz eu poder transmitir um pouquinho do que sei, mesmo eu tendo melhorar demais ainda para atingir o nível que quero.
------------------x-----------------

Um lembrete rapidinho: Amanhã tem MEETING DE HALLOWEEN DE MODA JAPONESA, no shopping Iguatemi, 2:30. Se alguém quiser participar, por favor, me avise.

Beijinho a todos <3